Em sua quinta edição, a FETEC MS exibe notável desenvolvimento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dos dias 03 a 07 de novembro, ocorrerá a FETEC MS 2015. No ginásio do Moreninho, localizado na UFMS, a Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências realiza sua quinta edição, com 155 projetos, além da presença de 22 pesquisadores de renome, convidados de diversas instituições, universidades e parques tecnológicos. O evento trará personalidades como José Sergio de Almeida (pesquisador do INPE), David Delaine (membro executivo da Federação Internacional das Sociedades da Educação em Engenharia) e Joana D’arc (pesquisadora da ECOBRAS). Ademais, contará com a presença da Diretora da Intel Education, Fernanda Sato.

A mostra de projetos é o evento principal das feiras que, em suas edições, trouxe à UFMS cerca de 16 mil pessoas (entre elas estudantes, professores participantes e visitantes). Durante os 3 dias de realização, os estudantes apresentam seus projetos para uma comissão avaliadora que é composta por professores com titulação de mestres e doutores, além de especialistas da área. Os melhores projetos recebem prêmios como cursos, bolsas de iniciação científica júnior e participações em feiras de outros estados/nacionais.

O evento exibe notável desenvolvimento, ao longo de cinco anos teve mais do que duplicado o número de trabalho finalistas. No ano de 2014, a FETEC levou 18 projetos para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) e voltou para casa com 17 prêmios. Também, participou com 3 projetos da INTEL ISEF, maior feira científica do mundo, trazendo 2 prêmios. Para esse ano, tem-se grande expectativa de enviar mais projetos para a feira internacional.

Seguem alguns links com informações da FETEC MS:

Fanpage: http://www.facebook.com/fetec.ufms  

 Site: http://fetecms.com.br/  

 Instagram: http://instagram.com/fetecms/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo