Atletas Specialized estão entre favoritos ao título do Brasil Enduro Series

Edição de 2015 do BES será decidida neste domingo (1º), em Petrópolis (RJ). Equipe de corrida de aventura, Xingu Aksa comemora mais uma vitória no Haka Expedition.

André Bretas – Foto: Rodrigo Philipps / BES

André Bretas – Foto: Rodrigo Philipps / BES

São Paulo (SP) – Competição pioneira de Enduro MTB no País, o Brasil Enduro Series terá em sua decisão, neste domingo (1º), dois atletas Specialized na briga pelo título da principal categoria da competição, a pro. O mineiro André Bretas e o paulista Thiago Boaretto estarão em Petrópolis (RJ), no Vale das Videiras, onde será realizada a terceira e última etapa do BES.

Enquanto o campeão brasileiro de 2015, André Bretas, lidera com 960 pontos, o atual vice-campeão nacional, Thiago Boaretto (Specialized Factory Racing Team), é o segundo colocado, com 860. Na decisão, 600 pontos estarão em jogo ao campeão e 500 para quem terminar a etapa na segunda posição. Assim, se um dos dois for o vencedor, garantirá o título independentemente dos demais resultados.

Equipe Xingu AKSA compete em Maresias – Foto: Murilo Mattos / Creative Images

Equipe Xingu AKSA compete em Maresias – Foto: Murilo Mattos / Creative Images

Após a quarta colocação na abertura, em Nova Lima (MG), Bretas se credenciou como favorito depois de vencer a etapa de Urubici (SC), válida ainda pelo circuito latino-americano. “Vou para mais uma prova com a certeza de que fiz todo o possível para me preparar bem fisicamente. Me dedicar ao meu programa de treinamento tem sido um dos meus focos principais na atualidade e contar com o apoio da Specialized, com a melhor bike do mercado para disputar os primeiros lugares, a S-Works Enduro, me ajuda bastante”, avalia o atleta de Governador Valadares.

Campeão na abertura, mas sexto colocado na etapa intermediária, Boaretto revela qual será sua principal aliada na busca do título inédito em sua carreira. “Continuo com a estratégia de competir com minha bike, a S-Works Enduro com rodas aro 29. Acredito estar bem adaptado à bicicleta e também bem preparado para a competição. Até o momento, meu único pensamento para a decisão no Vale das Videiras é o de vencer para me sagrar campeão”, afirma o atleta nascido em Santa Bárbara do Oeste (SP).

Vitória da equipe Xingu AKSA – A Xingu AKSA sagrou-se bicampeã do Haka Expedition na temporada. Após o quarteto vencer a primeira etapa de 200 km, em Botucatu (SP), dessa vez a equipe venceu o desafio de 100 km, em Maresias (SP). A competição foi bem técnica, com a largada no estilo “Le Mans” até pegar os caiaques e ultrapassar difíceis ondas para chegar à praia de Guaecá. “Tivemos problemas ao passar a arrebentação e saímos da água com mais de dez equipes na nossa frente. Assim, foi necessário imprimir um ritmo forte e fazer uma prova de recuperação”, contou André Lemmi.

Thiago Boaretto – Foto: Rodolfo Oliari / Foco Radical

Thiago Boaretto – Foto: Rodolfo Oliari / Foco Radical

Para Daniel Franquin, capitão da equipe e navegador, a parte mais dura da prova foi pedalar na Serra do Mar à noite e optar pelo melhor caminho empurrando a bike por mais de 6 km na área do oleoduto até voltar à praia de Maresias, para a chegada. A equipe Xingu AKSA contou com a participação dos atletas Fabio Ceravolo e Margarete Oti, ambos pupilos de Daniel Franquin, que também atua como treinador.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo