Caminhão cai em rio próximo a Florianópolis (SC) e mata 3 pessoas

O veículo ficou totalmente submerso – Foto: Carlos Schelter/Cortesia

O veículo ficou totalmente submerso – Foto: Carlos Schelter/Cortesia

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na tarde desta sexta-feira (30/10), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente em uma estrada próximo a Florianópolis, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 07h15min (horário de Brasília), em uma ponte localizada sobre o Rio Capivari, no trecho entre os municípios de São Bonifácio e São Martinho.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa um caminhão-caçamba, a serviço de uma cooperativa de energia da região, com três ocupantes, ao passar por uma ponte de madeiras esta não aguentou o peso e cedeu, fazendo com que o veículo caísse nas águas do rio. A cabine ficou submersa, tendo os três funcionários morrido afogados.

A ponte ficou totalmente destruída – Foto: Carlos Schelter/Cortesia

A ponte ficou totalmente destruída – Foto: Carlos Schelter/Cortesia

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente enviaram equipes e ambulâncias para o local.

Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros entraram na água e constataram que o caminhão estava com as quatro rodas para cima, e a cabine totalmente submersa. Os vidros das portas estavam fechados, mas os três homens já estavam mortos.

Os bombeiros tiveram dificuldades para resgatar os corpos das vítimas, os quais foram retirados do local e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, onde serão realizados todos os exames de necropsia.

A ponte de madeira ficou totalmente destruída, e foi interditada. Ainda não há previsão para reparo da mesma.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo