Crise obriga diretores a fechar unidades das Lojas Marisa em todo o Brasil

Loja Marisa localizada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Loja Marisa localizada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

O atual cenário econômico e a crise financeira pela qual atravessa o Brasil fizeram com que o presidente da Rede Varejista Marisa, Márcio Goldfarb, decidisse nessa quarta-feira (28/10) pelo fechamento de lojas em cidades brasileiras, incluindo as capitais.

Segundo o Márcio Goldfarb, “o Brasil atravessa uma crise econômica sem precedentes na história”. A operações com venda direta (vendas feitas diretamente por consultoras a consumidores) serão encerradas em definitivo, já o fechamento de lojas ainda será analisado.

Apesar de Márcio Goldfarb ter afirmado que o encerramento de atividades de lojas dependerá de uma análise da diretoria, quatro unidades já foram fechadas, e outras 15 devem encerrar totalmente suas atividades até o fim do ano.

Para o presidente da Rede Varejista Marisa, o importante agora é “concentrar esforços da empresa em negócios consistentes e, principalmente, reduzir gastos, diante do aumento do nível de incerteza e da deterioração do cenário econômico atual brasileiro”.

“A crise econômica enfrentada pelo país, sem precedentes na nossa história recente, foi fator decisivo para descontinuarmos a operação de venda direta”, afirmou Marcio Goldfarb em nota divulgada à imprensa.

As Lojas Marisa iniciaram as atividades de venda direta em meados de 2012, e até o início deste ano as vendas estavam estáveis, mas devido à crise, houve uma significativa queda na comercialização dos produtos.

Atualmente a Rede Varejista Marisa possui 409 lojas em atividade em todo o Brasil, sendo que destas 15 devem ser fechadas. O prejuízo líquido no período entre junho a setembro deste ano, segundo Marcio Goldfarb, foi de R$ 26,9 milhões, o que corresponde a 46% maior do que a registrada no mesmo período de 2014.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo