Empossando novo imortal, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras comemora 44 anos

Emmanuel Marinho, escritor e novo imortal da ASL – Foto: Divulgação

Emmanuel Marinho, escritor e novo imortal da ASL – Foto: Divulgação

De acordo com o calendário estabelecido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, será nesta terça-feira 27, às 20h, no Teatro Municipal de Dourados (Av. Presidente Vargas s/n), a posse solene do novo acadêmico Emmanuel Marinho (recentemente eleito para a Academia).
Além de outros acadêmicos, a Diretoria da ASL (nas pessoas do presidente Reginaldo Araújo, e secretário-geral da Academia, escritor Rubenio Marcelo) estará presente em Dourados/MS para a Sessão Magna especial.
O novo imortal, que – conforme rito próprio – será saudado na ocasião pelo acadêmico Henrique de Medeiros, assumirá a Cadeira nº 33 da ASL, que possui como patrono o saudoso escritor Ovídeo Correia, e que teve Flora Thomé como antecessora.

Residente em Dourados, Emmanuel Marinho é formado em Psicologia e Artes Cênicas. É poeta, ator, diretor, educador e promotor cultural. É autor de sete livros publicados: “Caixa das Delícias” (2003), “Caixa de Poemas” (1997), “Satilírico” (1995), “Margem de Papel” (1994), “Jardim das Violetras” (1983), “Cantos da Terra” (1982), e “Ópera 3” (1980).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Sessão Magna faz parte das comemorações de aniversário da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, que completa 44 anos de fundação em 30/10/2015 (três dias após esta solenidade de posse).

Fundada pelos escritores Ulisses Serra, José Couto Pontes e Germano Barros de Souza, no dia 30 de outubro de 1971, a atual ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) surgiu com o nome de Academia de Letras e História de Campo Grande. A instalação oficial da Academia se deu na noite de 13 de outubro de 1972, em Campo Grande. Com 40 Cadeiras vitalícias, aos moldes da ABL, a ASL – a mais alta e representativa entidade literária de MS – mantém ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e o cultivo da literatura, zelando e incentivando todas as derivações da cultura estadual e nacional. Possui seu site oficial na página: www.acletrasms.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo