Evento gratuito orienta sobre prevenção e implicações de cânceres de mama e de colo do útero

Desenvolvida por acadêmicos de Enfermagem da Uniderp, ação acontece no bairro Vida Nova III.

UBSF Aquino Dias Bezerra em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

UBSF Aquino Dias Bezerra em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, das 13h às 19h, alunos de Enfermagem da Uniderp promovem uma tarde de atividades em comemoração ao Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família Aquino Dias Bezerra, bairro Vida Nova III. A programação inclui palestra sobre a prevenção contra os cânceres de mama e colo de útero, momento da beleza, confecção de árvores com laços, símbolo da luta contra o câncer de mama, e outras ações para promover a integração feminina. A entrada é gratuita.

Além disso, será possível realizar o exame preventivo ginecológico a partir da 15h. A distribuição de senhas a mulheres interessadas será feita até às 13h30, por ordem à na UBS.

“Pretendemos despertar na comunidade a conscientização sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, o segundo tipo de carcinoma mais frequente no mundo e o terceiro tumor mais comum na população feminina, respectivamente”, complementou a professora de Enfermagem da Uniderp, Gislaine Medeiros Gonzales.

Além dos acadêmicos de Enfermagem, o evento reunirá mais de 30 especialistas da Unidade Básica, nas áreas de Odontologia, Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Assistência Social, Administrativa e Enfermagem. Para participar, basta comparecer ao local, no horário do evento.

SERVIÇO

Outubro Rosa 

Data: 23 de outubro

Horário: das 13h às 19h

Local: Unidade Básica de Saúde da Família Aquino Dias Bezerra

Endereço: Rua Nísia Floresta, s/n. Bairro Vida Nova III

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo