Vem aí: a Caminhada Juntos pelo Outubro Rosa, da CAAMS, CRECI-MS e Sindimóveis-MS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 14ª Região (CRECI-MS) e Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis – MS), e OAB-MS, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) realiza, no dia 24 de outubro, a Caminhada Juntos pelo Outubro Rosa, no Parque das Nações Indígenas, com concentração às 7h.

O evento, aberto ao público de Campo grande, busca conscientizar as mulheres quanto ao seu bem-estar e à prevenção do câncer de mama, além de incentivar o auto-exame de mama. “O movimento Outubro Rosa é mundialmente conhecido e a CAAMS não poderia ficar de fora desta luta”, afirma a tesoureira da CAAMS, Dra. Simone Leal, uma das idealizadoras da campanha.

A CAAMS promoverá a distribuição de folhetos explicativos que incentivam o auto-exame e que explicam passo a passo como este tipo de teste deve ser feito nas mamas. Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas realizando o teste. Porém, um dos fatores que dificultam o tratamento é o estágio avançado em que a doença é descoberta. Cerca de 50% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, o que pode causar graves danos às mulheres. Por isso, a CAAMS alerta para a importância do auto-exame através de sua campanha.

Exames de mamografia gratuitos

Além de todo o evento que está sendo realizado, a CAAMS acredita que a melhor defesa é a prevenção. Por isso, a DIImagem fornecerá descontos de 47% no exame de mamografia para as advogadas e esposas de advogados, assim como corretoras de imóveis e esposas de corretores de imóveis, acima de 40 anos, que terão ao exame, e ainda ganharão um voucher para presentear uma amiga (acima de 40 anos), para realizar a mamografia de forma gratuita durante o mês de outubro.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção. A ação tem como símbolo o laço cor de rosa. O movimento começou a surgir em 1990 na pela Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. No mês seguinte começa a campanha Novembro Azul, que tem por objetivo conscientizar os homens sobre o câncer de próstata.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo