Onze Motorsports volta a Curitiba, palco de dupla vitória na quarta etapa do Marcas

Em doze corridas disputadas, equipe paulista subiu ao pódio em sete delas.

Salas venceu as duas provas da quarta etapa, também realizada em Curitiba – Foto: Eduardo Petroni

Salas venceu as duas provas da quarta etapa, também realizada em Curitiba – Foto: Eduardo Petroni

Curitiba (PR) – Neste final de semana, dias 17 e 18 de outubro, o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a sétima (e penúltima) etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas 2015. Essa será a terceira vez que a capital paranaense receberá uma etapa da competição na temporada.

A equipe Onze Motorsports teve seu melhor desempenho no ano exatamente nessa pista, em agosto, quando disputou a quarta etapa do campeonato. Na ocasião, Guilherme Salas foi impecável. O piloto jundiaiense liderou os treinos, conquistou a pole-position e venceu as duas provas da etapa, levando o carro #12 ao lugar mais alto do pódio tanto no sábado quanto no domingo.

Nonô ocupa a terceira posição na classificação e luta pelo título de 2015 – Foto: Eduardo Petroni

Nonô ocupa a terceira posição na classificação e luta pelo título de 2015 – Foto: Eduardo Petroni

No total, doze corridas já foram disputadas e a Onze Motorsports subiu ao pódio em sete delas. Foram 4 vitórias e 3 segundos lugares, além de 5 melhores voltas e 3 pole-positions (em seis disputadas). Os resultados levaram a equipe paulista para a segunda colocação da classificação geral por equipes, com 237 pontos.

Na classificação por pilotos, Nonô Figueiredo ocupa a terceira colocação, com 136 pontos, e segue firme na luta pelo título da competição. Salas, por sua vez, está na oitava posição, com 101 pontos, muito perto de atingir a meta de figurar entre os cinco primeiros logo no ano de estreia.

A programação da etapa prevê um shakedown nesta sexta-feira (16), às 8h00. Logo em seguida serão realizados os treinos livres, às 8h20 e 11h25, e ainda o treino classificatório para a formação do grid de largada da primeira corrida, às 14h20. A primeira corrida acontecerá na tarde de sábado, às 15h25 e a segunda corrida será na manhã de domingo, às 9h15, ambas as provas com transmissão ao vivo pelo Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo