Exército Sírio bombardeia Aleppo com apoio da Rússia e Irã

Cidade de Aleppo, na Síria – Foto: Associated Press

Cidade de Aleppo, na Síria – Foto: Associated Press

O Exército Sírio iniciou na manhã dessa sexta-feira (16/10) uma ofensiva aérea e terrestre na Cidade de Aleppo, localizada no Sul da Síria. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas dos ataques.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os soldados sírios estão sendo apoiados por militantes do Grupo Iraniano Hezbollah, e por caças russos, que continuam bombardeando áreas controladas pelos rebeldes.

A Cidade de Aleppo, localizada nas proximidades da fronteira com a Turquia, foi um importante centro comercial e industrial do país, mas está em ruínas. Ela encontra-se dividida entre rebeldes e tropas governamentais.

O ataque realizado por tropas do Exército Sírio, leais ao presidente/ditador sírio Bashar Al-Assad, está sendo feito em duas frentes, ao Leste e ao Oeste, com o objetivo de impedir a fuga dos rebeldes, que devem ser mortos, e não capturados.

Analistas internacionais acreditam que o real objetivo da Rússia é o de ajudar Bashar Al-Assad a se livrar dos rebeldes, e não o de lutar contra os jihadistas do Estado Islâmico, que já destruíram diversos monumentos históricos no país.

Com a Guerra Civil, iniciada em 2011, a Cidade de Aleppo, considerada a maior do país, e que até então tinha 2 milhões de habitantes, perdeu importância, e deixou se ser um importante centro comercial e industrial.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo