Acidente aéreo mata pelo menos 3 brasileiros na Colômbia

Foto: Fanor Gómez Ruiz/Facebook/Reprodução

Foto: Fanor Gómez Ruiz/Facebook/Reprodução

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu nesta quarta-feira (14/10) no Oeste da Colômbia, causando a morte de três cidadãos brasileiros que estavam a bordo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades colombianas.

Informações preliminares revelam que na aeronave, modelo Cessna 208, viajavam o piloto Floriano Dhorta Lessa Waldeck Neto, o copiloto Luís Carlos Jacome de Moura, e o operador de vídeo Laércio Dutra de Lima. Os ocupantes faziam fotografias panorâmicas e geográficas de montanhas.

Segundo informações do Centro de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave possui matrícula brasileira, e pertence a Empresa Microsurvey. Ela foi dada como desaparecida por volta das 10h45min (horário de Brasília), tendo as equipes de busca e salvamento sido acionadas imediatamente.

Foto: Fanor Gómez Ruiz/Facebook/Reprodução

Foto: Fanor Gómez Ruiz/Facebook/Reprodução

O avião foi localizado em território colombiano, mais precisamente nas proximidades da província de Yumbo, no Estado do Vale do Cauca, a 400 km de distância de Bogotá, capital do país, tendo o Serviço de Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia sido comunicada do acidente.

Equipes colombianas foram rapidamente mobilizadas e enviadas para a região, de difícil acesso, tendo elas conseguido localizar os destroços da aeronave. Todos os ocupantes já estavam mortos.

Por precaução, as autoridades policiais colombianas decidiram isolar toda a área, devido ao risco de contaminação, já que a aeronave transportava material químico.

Alguns sites de notícias da Colômbia publicaram informações de que a aeronave estava transportando materiais radioativos. As autoridades colombianas negaram tal informação.

Os trabalhos de busca e salvamento tiveram que ser suspensos no fim da tarde de ontem, devido às condições climáticas, mas eles já foram retomados na manhã de hoje.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo