Dicas e Cuidados ao Comprar Carros Seminovos de Locadoras

Confira aqui alguns conselhos antes de comprar o seu carro seminovo em locadoras.

Com a alta dos preços referente aos carros 0km, comprar um veículo seminovo está bem mais interessante, porém, é preciso muito cuidado ao comprar um veículo nestas condições para não se arrepender depois.

Estoque de carros usados e seminovos

Estoque de carros usados e seminovos (Foto: Divulgação)

Quem compra um seminovo sempre imagina que vai adquirir um veículo quase novo, sem nenhum problema e que nunca teve qualquer tipo de problema, mas nem sempre é assim. Apesar as empresas procurarem garantir a satisfação dos clientes, é sempre bom não confiar demais e verificar se de fato o veículo realmente atende às suas expectativas.

E a primeira dica, claro, é pesquisar muito e nunca fechar negócio na primeira locadora que entrar. Mesmo que o desconto lhe pareça tentador, ainda que lhes ofereçam o tanque cheio ou o IPVA pago, ainda assim não compre seu seminovo. Anote todas as vantagens e pesquise bem para no final comparar todas as propostas e aí sim, ver qual realmente lhe traz mais benefícios.

Fique muito atento à quilometragem do seminovo, pois estes veículos geralmente contam com 18 meses de uso em média e já rodaram de 20 a 30 mil quilômetros. Se for um seminovo com quilometragem bem acima desta media, aí é bom você desconfiar e não adquirir o veículo.

Um seminovo pode ser adquirido através de um financiamento, mas isto não quer dizer que é a melhor opção, pelo contrário, pode ser um péssimo investimento. Procure se informar sobre a taxa de juros, os valores das parcelas que serão pagas até a última prestação e faça bem seu controle financeiro para ter certeza que não irá se complicar mais adiante.

Outro cuidado que se deve ter é quanto a integridade do automóvel. Claro que as locadoras sempre procuram oferecer aos seus clientes carros que passaram por uma manutenção preventiva e também oferecem garantias, mas ainda assim é preciso muito cuidado.

Se você não entende nada de carro é bom levar um mecânico de sua confiança para fazer uma verificação minuciosa e certificar-se que de fato, não há nada de errado com o veículo.

Conferindo tudo antes, você evitará aborrecimentos posteriores e aí sim poderá ter certeza de que irá fazer um ótimo negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo