Instituto Esporte & Educação realiza três eventos para professores e gestores de Corumbá e Ladário

Cerca de 60 professores da região participam do projeto, que conta com o apoio da Vale.

O Formação Continuada volta a Corumbá e Ladário – Foto: IEE/ Divulgação

O Formação Continuada volta a Corumbá e Ladário – Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação volta à cidade de Corumbá (MS) com uma programação intensa. De terça (6) a quinta-feira (8) serão realizados o quarto módulo de formação de professores, a segunda formação de tutores do Programa Liderança Juvenil e a quarta reunião de trabalho com os gestores das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Assistência Social. Todas as atividades fazem parte do projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública que, em Corumbá e Ladário, conta com o apoio da Vale, por meio da Lei de Incentivo do Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Na programação de quarta (7) e quinta-feira (8), a partir das 7h30, no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper), está o quarto módulo de formação de 60 professores de Corumbá e Ladário, que terão a oportunidade de trabalhar os conteúdos: “Práticas Pedagógicas”, “Blocos de Conteúdo” e “Ritmo, Dança e Luta”.

Nesses mesmos dias e local, será realizada a quarta reunião de trabalho com os gestores das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Assistência Social, na qual será finalizado o Plano de ação e elaborada a apresentação de encerramento do quinto módulo.

A segunda Formação dos Tutores do Programa de Liderança Juvenil, que tem como meta formar dez participantes, entre eles professores e agentes sociais que atuam com jovens, será na terça e quarta-feira. O objetivo do encontro é a aplicação prática de alguns conteúdos envolvendo o Grupo de Jovens da Escola Almirante Tamandaré.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu segundo ano em Corumbá e Ladário e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, para qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais e Pará) na capacitação de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Também serão formados dez Jovens Líderes – Foto: IEE/ Divulgação

Também serão formados dez Jovens Líderes – Foto: IEE/ Divulgação

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Corumbá e Ladário (MS)

Formação de professores e reunião de trabalho com gestores

Datas: Quarta (7) e quinta-feira (8)

Horário: 7h30

Local: CENPER – Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (rua Marechal Deodoro, 368 – Bairro Dom Bosco – Corumbá)
Formação dos Tutores

Datas: Terça (6) e quarta-feira (7)

Horário: 7h30

Local: Escola Municipal Almirante Tamandaré (Sete de Setembro, S/N – Cravo Vermelho – Corumbá)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo