Sicredi apresenta peça teatral “Qual vai ser?” em Dourados (MS)

Voltado ao público jovem e com a presença de mais de 600 pessoas, espetáculo abordou a educação financeira e a escolha profissional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promoveram na quinta-feira, dia 1º de outubro, mais uma atividade cultural no Salão de Eventos da Unigran em Dourados. Mais de 600 pessoas, assistiram ao espetáculo “Qual Vai Ser?”, que abordou temas como educação financeira e escolha profissional com a mistura das linguagens da comédia com o stand-up.

Com entrada franca e a distribuição de pipoca e refrigerante aos presentes, a peça narrou a história de Daniel, um jovem, que dividido entre os caminhos que deveria seguir na vida após o fim do Ensino Médio, tem de decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Mas este não é seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem de lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A produção foi voltada para o público adolescente, abordando os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar. Esta peça teatral é itinerante e está percorrendo 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Pará.

De acordo com o Presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi trazendo orientações práticas para ter uma vida financeira saudável. “Investimos na educação como intuito de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores, contribuindo assim para o desenvolvimento das pessoas e da região”, ressalta o Presidente.

O Diretor de Operações da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, Antonio Carlos Peres, destaca que incentivar a promoção de atividades culturais são de suma importância, pois reforçam a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade. “Gostaríamos de agradecer o apoio das Escolas que levaram seus alunos para prestigiar o espetáculo compreendendo a relevância deste para os jovens”, afirma o Diretor de Operações.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 19 municípios do conda região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (4), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 57 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo