Morre nos EUA John Guillermin, diretor de ‘Inferno na Torre’ e ‘King Kong’

John Guillermin

John Guillermin

Morreu na última segunda-feira (28/09), aos 89 anos, em Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), o cineasta britânico John John Guillermin, diretor de filmes de sucesso de público e crítica, como ‘King Kong’ (1976), ‘Inferno na Torre’ (1974), ‘A Ponte de Remagen’ (1969), entre outros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, John Guillermin morreu em sua residência, localizado no Bairro de Topanga, vítima de um ataque cardíaco.

O diretor John Guillermin nasceu em Londres, capital da Inglaterra, e estudou na Universidade de Cambridge, uma das mais conceituadas do mundo. Ele também serviu na Força Aérea Real.

Aos 22 anos, se mudou para a França, terra natal de seus país, com o objetivo de estudar cinema. Seu primeiro filme foi ‘Jinks Alta na Sociedade’, realizado em 1949. Não obteve sucesso de público, somente de crítica.

Outros filmes de destaque dirigidos por ele foram: ‘A Maior Aventura de Tarzan’ (1959), ‘Tarzan Vai à Índia’ (1962), ‘Shaft na África’ (1973) e ‘Morte Sobre o Nilo’ (1978).

Já o filme ‘Inferno na Torre’, protagonizado por Paul Newman, Steve Mcqueen, William Holden, Fred Astaire, Faye Dunaway, entre outros, foi agraciado em 1975 com os Oscars de melhor canção original, melhor edição e melhor fotografia.

O longa-metragem também recebeu a indicação de melhor filme na premiação daquele ano e também obteve o Globo de Ouro para Fred Astaire e Susan Flannery.

Abaixo podemos assistir o trailer do filme ‘Inferno na Torre’ dirigido por John Guillermin.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Topo