Com menos de um ano de existência, Onze Motorsports comemora resultados no Brasileiro de Marcas

Equipe superou problemas iniciais e já venceu um terço das corridas disputadas esse ano.

Vice-líder, equipe Onze Motorsports é o destaque da temporada 2015 – Foto: Eduardo Petroni

Vice-líder, equipe Onze Motorsports é o destaque da temporada 2015 – Foto: Eduardo Petroni

São Paulo (SP) –Sem dúvida, estou bastante satisfeito com o trabalho feito até o momento pela equipe”. É o que diz o piloto e proprietário da Onze Motorsports, Nonô Figueiredo, ao avaliar a performance do time em seu primeiro ano de existência.

Ao encerrar sua carreira na Stock Car, ao final de 2014, Nonô iniciou uma nova fase profissional ao criar sua própria equipe de competições, trazendo com ele o importante apoio de empresas como Mobil, Nakata, Pro Automotive, Norton Abrasivos e Ituran. “Ter o apoio de empresas que, além do recurso financeiro, capacitam os mecânicos tecnicamente e nos fornecem produtos de alta qualidade, também colabora muito para nossa performance e confiabilidade”, afirma Nonô.

A opção para os primeiros passos da equipe foi o Campeonato Brasileiro de Marcas, categoria que vem ganhando destaque a cada ano por reunir pilotos de alto nível – alguns da Stock Car – e apresentar ao público disputas acirradas e emocionantes. Começar a equipe no Brasileiro de Marcas foi fundamental. As principais equipes já existentes têm um nível muito bom, servindo como referência para nós, e a experiência e competência do nosso engenheiro Gustavo Câmara e dos profissionais Edison e Carlos são fundamentais para nossa evolução.

Dupla reúne experiência de Nonô e arrojo de Salas no primeiro ano – Foto: Eduardo Petroni

Dupla reúne experiência de Nonô e arrojo de Salas no primeiro ano – Foto: Eduardo Petroni

O primeiro desafio foi receber os carros de outra equipe e refazê-los quase que completamente, em pouco tempo. Tivemos 4 meses muito intensos de preparação para a temporada 2015 onde, além de estruturar a equipe do zero, desmontamos os carros por completo e os refizemos” disse Nonô, que seguiu falando da fase seguinte, que foi a adaptação e solução de problemas. Como em qualquer equipe nova, existe um período de adaptação e de aprendizagem. Considero que ainda estamos nessa fase, a cada prova nos estruturamos mais, adquirimos mais informações sobre o carro, seus pontos fortes e fracos. Ter esse banco de dados é fundamental para, nas próximas etapas, evoluirmos tanto na questão de performance quanto, e principalmente, na confiabilidade.

Por sua experiência em todos os tipos de carros, Nonô optou por ser um dos pilotos desta primeira temporada da equipe, para aperfeiçoar o processo de conhecimento do Chevrolet Cruze e sua evolução. E para estar a seu lado convidou o jovem e talentoso Guilherme Salas, campeão em todas as categorias de base que disputou. “Desde que pensei em ter uma equipe, sempre tive como objetivo mesclar experiência com juventude. Nesse ano temos essa juventude com o Guilherme Salas, que é um piloto bastante talentoso nos ajudando a ter resultados expressivos já nesse primeiro ano da equipe. É gratificante transmitir minha experiência a ele”, afirma Nonô.

Os resultados deste trabalho vêm aparecendo a cada etapa. A equipe venceu 4 das 12 corridas disputadas até aqui, cravou 3 pole-positions em 6 treinos classificatórios realizados e tem 5 melhores voltas em corridas. Somados a outros três pódios e boas colocações de ambos os pilotos, os resultados acima colocam a Onze Motorsports na vice-liderança da competição por equipes.

No campeonato de pilotos, Nonô Figueiredo ocupa a terceira colocação. A diferença para o líder, Vitor Meira, é de 35 pontos, o que coloca o piloto da Onze Motorsports na briga direta pelo título da temporada 2015, já que ainda estão em jogo 116 pontos pelas vitórias nas quatro provas restantes. Guilherme Salas, que já triunfou três vezes, segue em oitavo lugar na classificação e é o melhor estreante do ano.

Esse trabalho de base será fundamental para o futuro da equipe, onde o objetivo em médio prazo é atuar em outras categorias com a mesma qualidade e profissionalismo”, finalizou Nonô.

Salas já venceu 3 corridas e Nonô é terceiro na classificação – Foto: Eduardo Petroni

Salas já venceu 3 corridas e Nonô é terceiro na classificação – Foto: Eduardo Petroni

Fonte: MOTORBIZ Marketing Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo