Sicredi apresenta peça teatral “Qual vai ser?” em Nova Andradina e Dourados

Voltado ao público jovem, espetáculo aborda educação financeira e escolha profissional; Apresentações serão nos municípios de Dourados e Nova Andradina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem mais uma iniciativa cultural. A peça teatral “Qual vai ser?”, voltada aos adolescentes, será exibida em Nova Andradina no dia 30 de setembro, a partir das 20h, na Câmara Municipal e em Dourados no dia 1 de outubro, a partir das 20h, no Salão de Eventos da Unigran.

O espetáculo aborda as dúvidas dos jovens em relação a escolha da profissão, após o fim da Ensino Médio e traz o tema da educação financeira para perto dos adolescentes. A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia.

A apresentação tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao acabar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Tuca, a irmã do protagonista, é viciada em compras e utiliza o cartão de crédito dos pais para financiar seus impulsos.

A entrada é gratuita e os interessados deverão retirar os ingressos em uma das Unidades de Atendimento do Sicredi nos munícipios. A peça teatral é itinerante e está percorrendo 100 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Pará.

Ficha técnica – “Qual vai ser?” 

Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça

Texto: Dedé Ribeiro

Direção: Daniel Colin

Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Denis Gosh e Dani Dutra

Figurinos: Coca Serpa

Cenografia: Zao Figueiredo

Iluminação: Casemiro Azevedo

Contrarrega: Douglas Dias

Sonorização: Sérgio Cavalheiro

Produção: Liga Produção Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo