Evento apresenta os novos talentos da moda de MS

Produzido pelo curso de Moda da Uniderp, desfile expõe produções autorais assinadas 12 estilistas.

01, 02 e 03: Look Coleção Liberdade – Foto: Divulgação

01, 02 e 03: Look Coleção Liberdade – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), às 18h, será realizado o desfile Novos Talentos na Semana da Moda em Campo Grande. O curso de Moda da Universidade Uniderp – o único de ensino superior em Mato Grosso do Sul – apresenta coleções de vestuário assinadas por 12 estilistas promissores do Estado. O evento é gratuito e acontece no hall do Sebrae-MS, situado na Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro, em Campo Grande.

Essa iniciativa tem o papel de aproximar empreendedores da indústria e do varejo do vestuário dos novos profissionais da área de moda, mostrando o potencial criativo dos nossos profissionais e as oportunidades de negócio para segmento. Conectado a esse objetivo estamos oferecendo a oportunidade de vivenciar toda a experiência de uma grande produção de moda”, compartilha da coordenadora do curso de Moda da Uniderp, Carolina Debus.

Ainda segundo a professora, o desfile promete pluralidade de estilos, peças, modelos e conceitos. “Teremos diferentes vertentes da moda masculina, feminina e infantil”, complementou Carolina.

Na passarela

Look da estilista Bruna Alves – Foto: Fany Vigato

Look da estilista Bruna Alves – Foto: Fany Vigato

Entre os novos fashionistas está Bruna Alves, graduada em 2014 pelo curso de Moda da Uniderp. Na passarela, ela expõe uma coleção jovial e cheia de personalidade, inspirada da mulher africana. “Minha mãe e minha tia são negras e eu vi o quanto elas batalharam e enfrentaram preconceitos. De temperamento forte, elas não se importam com a opinião dos outros e seguem o rumo ditado pelo próprio coração. Com isso, busquei como tema inspiração o povo Dinka, onde as mulheres são valorizadas e possuem uma beleza incomparável. A tribo é reconhecida por ter a pele mais escura do mundo e a estatura mais alta do planeta também”, compartilha a jovem. As peças que serão apresentadas brincam com cores e estampas, externando a alegria do povo africano. São tons que contrastam com a pele negra e evidenciam sua beleza.

Sobre a vivência como estilista, Bruna revela: “Presto consultoria de moda, crio e confecciono roupas sob medida. E este ano foi para estudar o mercado de moda em Campo Grande para abrir um atelier próprio futuramente”.

Além da moda feminina o segmento infantil também tem espaço no desfile Novos Talentos. Fani Vigato apresentará a coleção Sonhos, que brinca com o real e o imaginário de forma delicada. “Tenho paixão por esse segmento, principalmente a moda mais trabalhada e com muitos detalhes”. E esse apreço é comprovado por uma curiosidade. Cada casaquinho e sobreposição usados foram produzidos com mais de dez metros de tule. “Cortei tira por tira e franzi para dar efeito de volume”, detalha.

Doze looks de sua autoria figuram na passarela, sendo sete para meninas e cinco para meninos. “Brinquei com estampas, tecidos leves e esvoaçantes. As cores em sua maioria claras e alegres. Além do tule usei a renda e praticamente todas as peças possuem bordados”, expõe.

01, 02 e 03: Look Coleção Liberdade – Foto: Divulgação

01, 02 e 03: Look Coleção Liberdade – Foto: Divulgação

Na passarela também serão apresentadas produções arrojadas, como a coleção Liberdade, assinada por Talita Queiroz. Em 2014, quando concluiu o curso de Moda na Uniderp, ela criou camisetas e jaquetas masculinas que carregam um estilo urbano e despojado, com valorização do grafite. Seu ponto de partida foi o carioca Igor Nunes, focado na arte de rua e que possui como marca registrada o grafite de um passarinho amarelo, batizado de Clécio. Em protesto a criação em cativeiro, o artista grafita a ave fora da gaiola e, muitas vezes, assina com mensagens de reflexão e alerta para a população.  “Destaquei a ideia de se expressar artisticamente e de forma livre, com isso levar algo positivo para a sociedade”, revela.

Sobre a Semana da Moda

Com apoio do Senai, Senac, Sindivest/MS, Sindical/MS e Uniderp, a Semana da Moda é um evento realizado pelo Sebrae-MS com intuito de fomentar o mercado da moda no Estado, incentivando a integração entre indústria e varejo, de forma a impulsionar o mercado local e estreitar as relações entre clientes e fornecedores. O evento vai contar palestras; oficinas tecnológicas; consultorias especializadas; bate-papo empresarial; espaço centro tecnológico do vestuário; casa bazar; desfile e uma exposição das indústrias do estado, incentivando e fortalecendo o contato entre profissionais dos diversos segmentos dentro da indústria e do comércio/varejo.

A semana Moda MS tem como objetivo fortalecer o setor de confecções sul-mato-grossenses, divulgar os talentos locais, estimular a produção e, principalmente, gerar negócios para as empresas do segmento.

Coleção Sonhos – Foto: Fany Vigato

Coleção Sonhos – Foto: Fany Vigato

Serviço

Novos Talentos na Semana da Moda

Dia: 29 de setembro

Horário: 18h

Local: Sebrae-MS

Endereço: Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro, em Campo Grande.

Fonte: S2Publicom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo