Érick Bruske é vice-campeão da Etapa Argentina da UCI Junior Series

Ciclista catarinense competiu ainda na Maratona para ganhar ritmo, e levou o título da prova. No interior de São Paulo, Hadi Akkouh é vice no Desafio Rotas da Mantiqueira MTB.

Pódio da UCI Junior Seires na Argentina – Foto: Divulgação

Pódio da UCI Junior Seires na Argentina – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O catarinense Érick Bruske completou neste fim de semana a segunda das três competições em sequência. Após vencer a Copa América de MTB, em Catamarca, o ciclista da AOO Specialized foi vice-campeão da etapa argentina da UCI Junior Series, na Copa Buenos Aires, em Balcarce. Aproveitando a realização da Maratona no domingo (27), o atleta optou por correr a prova como treinamento, e garantiu ainda o título na júnior. Em seguida, Bruske volta ao País para a etapa de Rio das Ostras (RJ) da Taça Brasil de MTB.

Sua principal competição do fim de semana foi no sábado (26), quando disputou a prova do Cross Country Olímpico e completou em segundo lugar. “Muito feliz com mais um bom resultado em meio a uma dura sequência de provas. Esta foi a última corrida da UCI Junior Series para mim neste ano, e agora só resta esperar a próxima atualização do ranking para ter a confirmação de que o objetivo foi cumprido”, destacou Bruske, que somou 100 pontos na categoria com os resultados em Catamarca e Balcarce. “Acredito que estarei no top 10 do ranking mundial”, completou o ciclista, que competiu com sua S-Works Stumpjumper HT Carbon.

No dia seguinte, Bruske optou por correr a Maratona (XCM), e completou as duas voltas da júnior atrás apenas dos ciclistas de elite Luciano Caraccioli (ARG) e Ricardo Pscheidt (BRA). “Larguei no XCM encarando a prova como treino para a última etapa da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG), em novembro”, contou. “Foi uma disputa bem bacana, em um circuito duro e com 80% de single track. Nos primeiros 5 km estive junto com o Pscheidt e com o Caraccioli e abrimos uma vantagem dos demais. Como eles davam três voltas, encerrei antes deles, com o título da júnior”, concluiu.

Pódio do Desafio Rotas da Mantiqueira – Foto: Divulgação

Pódio do Desafio Rotas da Mantiqueira – Foto: Divulgação

Desafio Rotas da Mantiqueira – O atleta Hadi Akkouh, da equipe Specialized Factory Racing Team, disputou neste domingo a primeira edição da prova Rotas da Mantiqueira de MTB, em São Bento do Sapucaí (SP). Competindo na elite sub-40, Hadi encerrou o Desafio com o vice-campeonato. “Foi uma competição bem dura, com muita subida e aproximadamente 1.200 metros de ascensão acumulada”, relatou o ciclista.

“Foi bem legal porque andei com minha S-Works Stumpjumper e optei por usar uma coroa de 34 dentes, mais pesada e mais oval. Além de ser super confortável, a bicicleta tem muita potência e consegue transformar a força que o atleta faz em resultado de verdade”, avaliou Hadi. “Foi a última prova antes da Brasil Ride, daqui duas semanas viajo para a Bahia. Encerrei bem a preparação e estou feliz com esse pódio”.

X-Terra Estrada Real – Foi realizado neste fim de semana em Tiradentes (MG), o X-Terra Estrada Real. A ciclista Sofia Subtil, da AOO Specialized, encerrou a competição com o vice-campeonato, atrás apenas de Roberta Stopa. “A prova foi muito dura, com um trecho de empurra bike logo no começo, o que costuma me atrapalhar bastante. Após isso, partes técnicas de plano, descidas e subidas difíceis, além de estradões com pedras e locais com paralelepípedos faziam parte do circuito. Fiquei feliz por terminar em segundo lugar, apesar de sempre querer a vitória”, contou Sofia, que pedalou com a Era Comp Carbon.

Kalangas Bike – Em São João da Boa Vista (SP), Tiago Rodrigues (Specialized Hoffmann XCO) foi vice-campeão da quarta etapa do Kalangas Bike, prova de maratona com 47 km. “Por ter a maior parte do percurso em estrada, não havia muitas chances de fugas. Após ter um pneu furado, fiz muito esforço para chegar nos líderes. No fim, o segundo lugar foi uma ótima colocação. Agora me preparo para a Taça Brasil de MTB, no próximo fim de semana”, analisou Tiago. O ciclista esteve pedalando com sua Epic Elite Carbon WC.

Pódio X-Terra – Foto: Divulgação

Pódio X-Terra – Foto: Divulgação

Mundial de CrossTri na Itália – Triatleta apoiado pela Specialized, Alessandro Pimentel esteve neste fim de semana na ilha de Sardenha, na Itália, onde foi realizado o Campeonato Mundial de Cross Triathlon. Após sofrer uma dura queda em um acidente durante a prova, o ciclista acabou tendo que abandonar a disputa. “Um atleta da Suíça não teve o controle de sua bike no paredão da montanha de rochas, escorregou e bateu em mim. Acabou me levou junto para as pedras. Sem esperar por isso, bati com a cabeça do fêmur, e só não fui a nocaute pelo fato de estar com capacete”, relatou.

“Rolei o barranco e fui atendido pelos paramédicos. Retornei com gelo e ataduras, mas quilômetros à frente, com muitas lágrimas e dores, percebi que não tinha amplitude dos movimentos, por causa do inchaço no deltoide. Pelas dificuldades do trajeto e minhas limitações, tive que jogar a toalha e encerrar a missão”, encerrou Pimentel.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo