Band-Saracens vence a sétima seguida no Super 8 e aproxima-se das semifinais

No clube de campo do Palmeiras, bandeirantinos superaram o Pasteur na antepenúltima rodada do Brasileiro de Rugby por 17 x 15.

Equipe do Band reunida durante o clássico – Foto: Divulgação / Fotojump

Equipe do Band reunida durante o clássico – Foto: Divulgação / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens confirmou o excelente momento vivido na temporada e conquistou no fim de semana a sétima vitória seguida no Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby. No clube de campo do Palmeiras, na zona Sul de São Paulo, a equipe do Ibirapuera bateu o Pasteur por 17 x 15, em duelo marcado pelo equilíbrio. Com 37 pontos na terceira colocação, o Band está agora a oito pontos do Desterro (SC), quinto colocado, faltando duas rodadas a serem disputadas.

Após os visitantes abrirem o placar do clássico com um try não convertido, o Bandeirantes Saracens deu a resposta logo em seguida e virou para 7 x 5 a partida, com um try de Leandro Caetano convertido por Josh. Pouco antes do intervalo, outro try, dessa vez de Martin, com a conversão de Josh, aumentou a diferença para nove pontos.

Na segunda etapa, o rival paulistano conseguiu anotar um penal e um try, também não convertido. Porém, a vitória foi garantida com um penal convertido por Josh antes de o Pasteur anotar seu segundo try no duelo, que deu números finais ao jogo no clube de campo do Palmeiras.

Na penúltima rodada da primeira fase, dia 10 de outubro, o Band-Saracens viaja a Bento Gonçalves (RS), para enfrentar o Farrapos. Uma vitória garante ao time a classificação às semifinais, independente do resultado entre São José (SP) e Desterro, no Vale do Paraíba. Em caso de vitória dos joseenses neste duelo contra os catarinenses, o Band-Saracens já entra no duelo no Rio Grande do Sul com vaga garantida entre os quatro finalistas do Super 8.

Jogo no Palmeiras foi marcado pelo equilíbrio – Foto: Divulgação / Fotojump

Jogo no Palmeiras foi marcado pelo equilíbrio – Foto: Divulgação / Fotojump

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo