Vereador apresenta projeto para reduzir salários de vereadores, prefeito, vice e secretários em Rio Verde (MS)

O vereador que criticou Tatá Marques vai apresentar nos próximos dias, um projeto para reduzir em 50% os salários de vereadores, prefeito, vice e secretários de Rio Verde.

Vereador Edmar do PT de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

Vereador Edmar do PT de Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Foto: Divulgação

Em todo o Brasil tem surgido, nos últimos meses, movimentos populares pela redução de salários de políticos. Numa cidade do Paraná a pressão foi tanta que os vereadores acabaram aprovando uma lei que diminuiu a própria remuneração.

Foi dado o ponta pé inicial para a redução dos salários da Vereança no município de Rio Verde MT-  MS.

O Vereador Edmar do PT, em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Rio Verde, nesta quarta-feira 23/09, antecipou a sua proposta de estar apresentado um pedido que será apresentado na próxima sessão ordinária, sobre a redução de salários dos vereadores em 50%, se estendendo para os cargos de secretários e também do executivo municipal.

Segundo Edmar do PT essa redução visa garantir um atendimento melhor para a população, destinando os outros 50% que sobra será destinada para entidades com atividades sociais no município, garantindo também mais remédios nos postos de saúde, promovendo mais qualidade de vida em Rio Verde.

A proposta será apresentada na próxima sessão que acontecerá na quarta-feira (30), às 08h, no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde.

Advogado, Fabio Sampaio começou com a ideia de proposta de redução de salários em Rio Verde.

Dr. Fábio Sampaio (Advogado) – Foto: Divulgação

Dr. Fábio Sampaio (Advogado) – Foto: Divulgação

O advogado Fábio Sampaio já tinha a ideia de oficializar uma Proposta de iniciativa popular para diminuir os salários de vereadores de Rio Verde. Para conseguir entrar com um projeto de iniciativa popular é preciso 5% de assinaturas do total de eleitores da cidade.

A mudança pode gerar economia muito grande em quatro anos, e poderia muito bem ser investida em saúde e educação para a população rioverdense.

O advogado Fábio Sampaio reforça que modificar o salário dos vereadores é possível porque está previsto na Constituição. Ele explica, ainda, que a verba de gabinete não pode ser controlada, porque é estabelecida a partir de legislações internas das instituições.

“Todo profissional pode ganhar o limite que ele quiser, na iniciativa privada. No poder público, com a dificuldade que vivemos hoje, é complicado querer ganhar valores estratosféricos”, declarou Fábio Sampaio.

Essa onda de baixar salários de Vereadores vem de encontro com o que a população pensa comentou o Vereador de Itaporã Gladstone Rafael da Silva.

Em Guia Lopes da Laguna seis (6) Vereadores entraram com esse projeto e prontamente foi aprovado pelo Prefeito daquela Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo