Instituto Esporte & Educação volta ao Recife para mais uma formação para professores

Com o apoio da Mondelèz Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte/Governo Federal, 35 profissionais serão capacitados.

Recife recebe mais um módulo do Formação de Professores – Foto: IEE/ Divulgação

Recife recebe mais um módulo do Formação de Professores – Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo (SP) – Na terça (22) e quarta-feira (23), 35 professores de Recife (PE) têm um compromisso importante na agenda. É o terceiro módulo do terceiro ano do Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Na cidade, o projeto conta com o financiamento da Mondelèz Brasil, por meio da Lei de Incentivo, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Serão 18h de formação, no Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação do Recife. Ainda com foco na qualificação da prática pedagógica dos professores, serão realizadas reuniões com gestores públicos para a discussão e elaboração de um plano de desenvolvimento do Esporte Educacional no município e ainda uma formação de tutores para trabalho com Liderança Juvenil.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Na cidade, o projeto conta com o apoio da Mondelèz Brasil – Foto: IEE/ Divulgação

Na cidade, o projeto conta com o apoio da Mondelèz Brasil – Foto: IEE/ Divulgação

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Recife (PE) 

Datas: Terça (22) e quarta-feira (23)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação (rua Frei Matias Teves, sem número, Ilha do Leite – Recife)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Mondelèz Brasil, Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Mondelèz International no Brasil

Mondelèz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelèz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável 

Idealizado em 2010, pela Mondelēz International Foundation e Mondelēz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Desde seu lançamento, o Ação Saudável já envolveu 430 escolas e impactou 200 mil crianças, suas famílias e comunidades. Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” do ano, o programa recebeu novo investimento de R$ 10 milhões da Mondelèz International Foundation e será ampliado. Até 2016, o Programa estará em 1000 escolas e atenderá 700 mil crianças, pais e membros da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo