Solurb: Nota de Esclarecimento

A coleta de lixo em Campo Grande (MS) continua suspensa e o acúmulo de sacos de lixo na frente das residências coloca em risco a saúde da população – Foto: Divulgação

A coleta de lixo em Campo Grande (MS) continua suspensa e o acúmulo de sacos de lixo na frente das residências coloca em risco a saúde da população – Foto: Divulgação

Campo Grande (MC) – CG Solurb informa que está empenhando todo seu efetivo de pessoal e equipamentos para que a coleta de lixo seja normalizada o mais breve possível. No entanto, estima-se que a coleta esteja totalmente regular no dia 3 de outubro de 2015. Ressalta-se que, durante a paralisação, foram acumulados aproximadamente sete mil e duzentas toneladas de lixo nas ruas, dos quais somente 970 toneladas foram coletadas durante a força tarefa realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, em todo o período. Desde o retorno da coleta, na sexta, 18, (período noturno) e sábado, 19, (períodos diurno e noturno), já foram coletadas 1.800 toneladas.

A coleta de lixo está sendo realizada nas frequências já previamente estabelecidas, porém, a CG Solurb lembra que a cada dia são geradas mais 800 toneladas de lixo na Capital e, portanto, somente a partir do dia 3 de outubro de 2015, a coleta diária deverá ser regularizada.

A CG Solurb informa ainda que protocolou nesta segunda-feira (21), junto ao gabinete do Prefeito, nova solicitação de agendamento emergencial para tratar do cronograma de pagamento das faturas em atraso, sem resposta até o momento.

O cronograma das frequências previamente estabelecidas pode ser consultado no site www.solurb.eco.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo