Pão de Calabresa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje iremos ensinar a todos como preparar um delicioso Pão de Calabresa, que pode ser servido no café da manhã ou no lanche da tarde.

Além de saboroso, a receita de hoje é prática, nutritiva, fácil e rápida de se fazer.

Anote os ingredientes e o modo de preparo e mãos à obra.

Ingredientes:

– 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 1 Sachê (10 gramas) de fermento biológico seco;

– ½ Colher (sopa) de açúcar refinado;

– 1 Colher (chá) de sal;

– 2 Colheres (sopa) de margarina ou manteiga;

– 1 Ovo;

– 100Ml de leite morno;

– 2 Calabresas sem pele e fatiadas;

– 1 Cebola grande picada.

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture a farina de trigo, o fermento biológico, o sal e o açúcar, batendo por cerca de 15 minutos. Após, abra um buraco no meio da massa e adicione a margarina/manteiga, o ovo e misture, acrescentando aos poucos o leite, conforme sentir necessidade.

Quando a massa estiver homogênea, formando uma bola, e grudando nas mãos, comece a sovar (bater), trabalhando somente com as mãos. Sove até ficar uma massa lisinha, clara e mais leve.

Forme uma bola com a massa e coloque-a em outra vasilha, cobrindo-a com um pano de prato limpo e seco. Deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.

Enquanto espera, frite a calabresa com a cebola e reserve. Após, abra a massa em uma forma retangular, com aproximadamente 5mm de espessura, espalhando a calabresa sobre ela. Já fria, enrole a massa, formando um grande rocambole.

Coloque a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada e deixe-a crescer por aproximadamente 30 minutos. Depois, asse-a em um forno preaquecido a 200º C por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

Tempo de Preparo: 01h30min

Rendimento: 1 pão grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo