Avião cai próximo ao Aeroporto de Pirenópolis (GO) e mata 2 pessoas

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde deste domingo (20/09) próximo ao Aeroporto de Pirenópolis, a 123 km de distância de Goiânia, capital de Goiás, causando a morte de duas pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas elas está estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, incluindo a Aeronáutica, que já enviou técnicos para a região.

O avião caiu em uma plantação de bambu que fica localizada em uma fazenda, as margens da Rodovia GO-338, tendo a aeronave ficado completamente destruída. Os corpos ficaram presos às farragens, mas eles já foram resgatados pelos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/GO – Divulgação

A área aonde aconteceu o acidente foi totalmente isolado, e somente viaturas oficiais puderam entrar na região, que permanece interditada.

Na aeronave viajavam dois homens, um de 31 e outro de 30 anos, tendo a namorada do piloto afirmado aos policiais militares que ele tinha pouca experiência em voo.

Segundo a namorada do piloto, ele estava fazendo acrobacias aéreas quando aconteceu a queda, tendo a aeronave caído em parafuso. A colisão não provocou explosão e/ou incêndio, fato que caracteriza que havia pouco combustível.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi notificado e já enviou uma equipe para a região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo