Idoso de 65 anos morre atropelado em bairro de Ponta Porã (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (18/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente com vítima fatal em um dos bairros de Ponta Porã, município localizado a 346 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (17/09), por volta das 19h05min (horário de MS), e envolveu um pedestre e uma motocicleta.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o idoso S. M. F. D., de 65 anos, atravessava a rua quando foi atingindo por uma motocicleta que estava com os faróis apagados. O condutor fugiu do local em alta velocidade, sem prestar socorro à vítima, que permaneceu caída no asfalto.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas para o local. Elas disseram que o motociclista estava em alta velocidade, e que não conseguiram anotar as placas da motocicleta porque a mesma estava com os faróis apagados, e o local estava com pouca iluminação.

Policiais militares realizaram buscas na região e localizaram a motocicleta, que estava caída nas imediações. Eles acreditam que o suspeito tenha abandonado o veículo e fugido a pé.

Os policiais militares constataram que na motocicleta havia manchas de sangue, e que a mesma pode ter atropelado o idoso, que foi resgatado pelos bombeiros e por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado às pressas a um hospital.

O idoso foi levado para o Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta sexta-feira (18/09), por volta das 02h05min (horário de MS).

Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Ponta Porã, o paciente sofreu traumatismo craniano, fratura exposta na perna esquerda e um profundo corte na cabeça.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. Até o fechamento desta matéria, o motociclista não havia sido identificado, localizado e/ou preso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo