Caminhão carregado com combustível explode no Sudão do Sul e mata cerca de 100 pessoas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um caminhão-tanque carregado com combustível explodiu na manhã desta quinta-feira (17/09), em uma estrada que fica localizada no Oeste do Sudão do Sul, após se envolver em um acidente de trânsito. As autoridades informaram que a tragédia causou a morte de pelo menos 100 pessoas e que deixou outras 50 feridas, das quais 15 em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o motorista seguia por uma estrada em velocidade moderada quando aparentemente teria perdido o controle da direção no trecho entre as cidades de Juba e Maridi. O caminhão-tanque tombou na estrada, tendo uma multidão de pessoas chegado ao local com o objetivo de saquear o veículo.

As pessoas começaram a retirar o combustível do caminhão-tanque quando ocorreu uma forte explosão. Muitas das vítimas foram arremessadas a vários metros de distância e tiveram os corpos dilacerados.

Equipes de resgate foram acionadas e rapidamente começara a socorrer os feridos, que foram transportados de forma improvisada para hospitais da região.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo