Série de atentados deixa pelo menos 26 mortos e 80 feridos no Nordeste da Síria

Dois atentados com carros-bomba causou a morte de pelo menos 26 pessoas na manhã desta quarta-feira (16/09) na cidade de Hassakeh, no Nordeste da Síria. Outras 80 pessoas ficaram feridas, das quais 15 em estado grave.

De acordo com informações do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), entre os mortos estão 13 civis, das quais duas crianças, seis membros das forças de segurança e sete soldados do Exército Sírio. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques.

Segundo informações das principais agências internacionais de notícias, a primeira explosão aconteceu em um posto de controle curdo em Khashman, que se encontra dividida entre forças curdas e forças leais ao presidente/ditador Bashar al-Assad. No atentado 6 cidadãos curdos e 10 civis foram mortos.

Já o segundo ataque ocorreu no Distrito de Mahata, e segundo fontes, o atentando foi dirigido a sede da Força de Defesa Nacional. No atentado morreram 7 rebeldes sírios e 3 civis.

A cidade de Hassakeh tem sido alvo constante de ataques dos jihadistas do Estado Islâmico (EI), que tentam formar um califado na região. Em junho, eles conquistaram vários bairros, mas cerca de um mês depois, foram expulsos.

A Guerra Civil na Síria, iniciada em 2011, já causou a morte de 240 mil pessoas, segundo dados do OSDH e das Nações Unidas.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo