Programa Escola em Movimento chega na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG)

Escola Estadual Dom Pedro II, na Região Metropolitana de Belho Horizonte (MG) – Foto: Divulgação

Escola Estadual Dom Pedro II, na Região Metropolitana de Belho Horizonte (MG) – Foto: Divulgação

Entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, estarão abertas as inscrições para as escolas públicas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que desejem participar das oficinas preparatórias à terceira edição do Programa Escola em Movimento. Após a participação nas oficinas, as escolas interessadas poderão apresentar projetos candidatos à nova edição do Programa, entre os anos de 2016 e 2017.

O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, implementada no Brasil, Argentina e Chile. O objetivo do Programa é incentivar a vida ativa, através do movimento, em escolas públicas de ensino fundamental. O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, mobilização de atores e formação dos educadores.

Na primeira edição, entre 2013 e 2014, foram apoiadas, através do Instituto Arcor Brasil, 13 escolas na região de Piracicaba (SP). Na segunda, entre 2015 e 2016, estão sendo apoiados projetos de 16 escolas de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Escada, municípios de Pernambuco.

O Programa foi apresentado no dia 31 agosto à Secretaria Municipal de Educação em Contagem. Todas as iniciativas educacionais do Instituto Arcor Brasil são realizadas em parceria com as secretarias de Educação dos municípios onde são implementadas.

Para participar da edição em Contagem, as escolas públicas precisam participar do lançamento do Programa e Oficina de elaboração de projetos que serão realizadas em outubro. A secretaria municipal de Educação é responsável por comunicar às escolas.

O período de inscrição para estas oficinas será de 28 de setembro a 9 de outubro de 2015, no site do Instituto Arcor Brasil www.institutoarcor.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo