PMA e bombeiros resgatam onça parda que se escondeu dentro de residência em bairro de Naviraí (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste domingo (13/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para resgatar uma onça parda que invadiu uma residência em um dos bairros de Naviraí, a 359 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a onça-parda saiu de seu habitat natural e procurou abrigo na despesa de uma casa que fica localizada no Bairro Sol Nascente, nas proximidades do Centro da cidade.

O animal silvestre foi descoberto pelos moradores por volta das 06h05min (horário de MS), que assustados rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental, que imediatamente enviaram equipes para o local.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Os primeiros a chegar foram os bombeiros, que imediatamente isolaram a área e evitaram que as pessoas se aproximassem do animal, um macho adulto. A onça estava estressada e nervosa, principalmente pelo fato de ter sido acuada.

A área foi cercada com grades para evitar a aproximação das pessoas, tendo sido feito uma gaiola improvisada para prender o animal. Policiais ambientais de Itaquiraí chegaram logo depois, mas como eles não possuíam uma arma com dardos tranquilizantes, tiveram que capturar o animal.

O animal estava muito arisco, e os militares acharam melhor esperar a chegada de uma arma de dardos tranquilizantes, que foi trazida de uma fazenda próxima.

A onça-parda foi sedada e capturada, tendo sido colocada na gaiola improvisada. Posteriormente ela foi levada para a Fazenda Green Farm, em Itaquiraí, onde será examinada, antes de ser novamente solta em seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo