Larissa Brasa busca dois títulos no GP Ravelli, em Monte Alegre do Sul (SP)

Em São Paulo, Zé Gabriel Marques e Érick Bruske competem no Short Track do Shimano Fest 2015.

Larissa Brasa – Foto: Fabio Piva / Specialized

Larissa Brasa – Foto: Fabio Piva / Specialized

São Paulo (SP) – A paulista Larissa Brasa, da Specialized Hoffmann XCO, disputa neste fim de semana a quarta e última etapa do GP Ravelli, em Monte Alegre do Sul (SP). Ela tem boas possibilidades de conquistar dois títulos na categoria sub-25 sport, do MTB Cross Country Olímpico no sábado (12) e do MTB Maratona no domingo (13). Enquanto isso, em São Paulo, o mineiro Zé Gabriel Marques e o catarinense Érick Bruske, ambos da AOO Specialized, estarão em ação no short track na sexta edição do Shimano Fest, prova válida para o ranking UCI (União Ciclística Internacional).

Após três corridas realizadas do GP Ravelli 2015, Larissa lidera ambas as disputas sub-25 sport feminino. No Cross Country Olímpico (XCO), 16 pontos separam a ciclista, com 57, da segunda colocada, Karol Camargo. Assim, com 20 pontos para o vencedor da etapa, uma 11ª colocação (5 pontos) garantiria o título para a ciclista de Botucatu. Já na Maratona (XCM), a distância é maior, também para Karol, de 20 pontos, o que significa para Larissa que basta concluir a competição para garantir o troféu.

Zé Gabriel Marques – Foto: Fabio Piva / Specialized

Zé Gabriel Marques – Foto: Fabio Piva / Specialized

“O objetivo será, como sempre, dar o meu máximo nas duas provas para conseguir um bom resultado, mas sempre com um certo cuidado para me manter na liderança do campeonato”, avalia Larissa Brasa, que conta como serão as disputas de sábado e domingo. “O XCO terá um circuito de 3,5 km e serão duas voltas para minha categoria. Apesar da curta distância, sei que não será tão fácil. Conheço o percurso e grande parte dele é bem técnico e com muitas subidas. No XCM, teremos pela frente 30km, também com subidas fortes na maior parte do percurso”.

Mais uma vez Larissa estará pedalando com a bike Fate Expert Carbon, sua “fiel companheira”, apelido carinhoso definido por ela. “Tenho certeza de que, como sempre, minha bicicleta me ajudará muito no GP Ravelli”, destaca a ciclista, que vem trabalhando para chegar bem preparada em seu principal desafio do fim de temporada, a Copa Internacional de MTB, entre 6 e 8 de novembro, em Congonhas (MG).

Érick Bruske – Foto: Fabio Piva / Specialized

Érick Bruske – Foto: Fabio Piva / Specialized

Shimano short track – A prova do short track (pista curta) no Shimano Fest, no Jockey Club de São Paulo, terá tomada de tempo entre 15h e 17h de sábado, enquanto as finais serão no domingo: Super Elite Feminina às 11h30 e Super Elite Masculina às 14h30. Zé Gabriel Marques e Érick Bruske escolheram suas bicicletas por motivos distintos. Enquanto Zé Gabriel pedalará com sua full-suspension Epic Expert World Cup, Érick estará em ação com a hardtail S-Works Stumpjumper.

“Minha bike deverá me ajudar muito porque o circuito estará molhado e escorregadio devido às chuvas. A bike full-suspension ajuda a corrigir e dar aderência nas curvas”, revela Zé Gabriel, que guarda boas recordações da competição, com título na júnior em 2013 e quarto na elite no ano seguinte. “Optei por correr com a Stumpjumper porque será uma competição que exigirá explosão dos atletas, com muitas arrancadas”, conta Érick.

Mesmo sendo atleta júnior, Érick acredita que pode surpreender. “Quem sabe não consigo o pódio na Super Elite. O short track é muito exigente devido a sua curta duração. Sempre me saí bem neste tipo de prova. Apesar de ainda ser júnior, já tive algumas experiências na elite em Santa Catarina. Espero usar o Shimano Fest, em São Paulo, como um bom teste para ano que vem, quando subo de categoria”, avalia Bruske.

Bicicleta urbana Specialized Roll – Foto: Divulgação

Bicicleta urbana Specialized Roll – Foto: Divulgação

Shimano Fest 2015 – A Specialized vai apresentar em seu estande no Shimano Fest a linha de bikes urbanas, com destaque para a Roll, seguindo o tema do evento que é de mobilidade Urbana. A empresa quer mostrar suas bikes fitness, que servem perfeitamente para um passeio na orla da praia, quanto para ir de casa para o escritório ou mesmo fazer umas trilhas de final de semana.

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site: www.specialized.com.br

Facebook: www.facebook.com/specializedbr

Instagram: @specializedbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo