No mês da primavera, Praça Bolívia terá plantio e distribuição de mudas

Praça Bolívia em Campo Grande (MS) – Foto: Cassiano Carromeu

Praça Bolívia em Campo Grande (MS) – Foto: Cassiano Carromeu

No mês marcado pelo início da primavera, várias mudas de plantas, como mexerica, pitomba, pitanga e samambaia pequena, a serão plantadas e distribuídas ao público na Praça Bolívia em parceria com a EcoPlantar.

Como não poderia deixar de ser, o evento conta ainda com as atrações culturais e gastronômicas que integram as culturas local e do país vizinho. O Evento Cultural PRAÇA BOLÍVIA propicia uma aproximação entre os povos latino-americanos, principalmente entre as culturas dos países vizinhos. Evento que acontece sempre no segundo domingo de cada mês no período das 09h00min às 14:00 horas.

As atrações começam às 09h com realizado o replantio de algumas mudas que deverão substituir as que foram prejudicadas pelo efeito de depredação, estiagem ou doenças. Este evento se realiza para comemorar o dia da árvore, 21 de Setembro.

As 09h30min a Cia de Artes Rob Drown com o palhaço “Soy Jack” e a banda de flasback   Yesterson, iniciaram as atividades culturais.  Logo em seguida, às 10h30, será apresentada a peça “A princesa engasgada”, da Teatral Grupo de Risco. O espetáculo conta a história das peripécias de um médico tentando salvar a vida da filha de um rei que se engasga com uma espinha de peixe. A cenografia e o enredo resgatam o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus se apresentando em carroças.

Às 11h20 começam as apresentações de dança. Primeiro, Grupo T’ikay, de folclore boliviano, seguido pelo Grupo de Danças e Cantares de Viseu apresenta um pouco do folclore português. Ambos fazem parte do projeto Projeção Multicultural.

Por último, mas não menos importante, o Circo Le Chapeau com alguns números circenses fechando a Praça Bolívia com chave de ouro.

Voltado para as famílias campo‐grandenses, o evento conta ainda com várias barracas de comidas, e para esta edição em especial, a participação do Chefe de Cozinha, Theo Gomes com a comida Tailandesa.

Assim com as comidas típicas bolivianas, como a saltenha, sonso, relleno, entre outras; e brasileiras, como o arroz de carreteiro.

Serviço: o evento é realizado sempre no segundo domingo de cada mês das 9h às

14h. A praça fica no quadrante compreendido pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias

Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé. Mais informações pelo (67) 8407‐3776 – Mônica ou (67) 9244‐7084 – Ingra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo