Feirão do Emprego atraiu mais de 8 mil pessoas em busca de oportunidade

Evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial na última sexta-feira (4), em Campo Grande.

Feirão de Emprego promovido pela ACICG em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Feirão de Emprego promovido pela ACICG em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Dentre as empresas que estavam captando currículos no Feirão de Emprego, realizado na última sexta-feira (4), na Praça Ary Coelho, a Unimed Campo Grande fez um balanço e segundo a assistente de gestão de pessoas da empresa, Themis Nunes Siqueira, foram captados mais de 1,4 mil currículos no dia da ação.

Aproximadamente 35% dos currículos captados atendem ao perfil de profissionais que a Cooperativa busca, que são profissionais interessados em atuar na área de enfermagem, fisioterapia, técnicos de enfermagem dentre outras áreas da saúde. Segundo Themis, após a triagem dos currículos, a Unimed irá chamar os candidatos para participar do processo de seleção, entre o mês de setembro e outubro. “Algumas vagas são para preenchimento imediato e outras completarão o banco de talentos”, afirma.

A busca por profissionais nesta área, especificamente, pode ser explicada devido à construção do novo Hospital Unimed Campo Grande, que ampliará o espaço construído de 3.000 m² para 23.000 m², aumentará o número de leitos hospitalares proporcionando atendimento diferenciado para a população sul-mato-grossense.

Feirão de Emprego promovido pela ACICG em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Feirão de Emprego promovido pela ACICG em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Ainda segundo o gerente de desenvolvimento humano da Cooperativa, Julio Cezar Gouvea de Souza, a orientação para quem busca oportunidades de trabalho no mercado campo-grandense é focar em formações e especializações na área da saúde. “Estes profissionais devem se diferenciar com qualificações em cursos de gestão da qualidade, humanização no atendimento à saúde, formação em liderança, hotelaria hospitalar, gestão de pessoas, e demais cursos que preencham as principais lacunas que encontramos nos atuais candidatos disponíveis no mercado”, enfatiza.

Já relacionado à empregabilidade e em vagas no mercado da capital, Souza diz que a tendência com a inauguração dos novos hospitais é de grandes oportunidades de emprego e carreira na área.

Feirão do Emprego – O coordenador da ação, Moacir Pereira Júnior, afirma que mais de oito mil pessoas foram até o feirão e que as expectativas foram superadas. “Não esperávamos tanta gente em busca de trabalho, sendo necessária alteração na dinâmica de atendimento durante o evento”, explica.

Diante do resultado positivo, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande- ACICG esclarece que os parceiros aprovaram a ação e por isso, o Feirão deve ser repetido. “Ainda não temos data prevista para a realização da segunda edição, mas já estamos estudando as possibilidades e um novo formato para atender os empresários e a população”, finaliza Júnior.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com aproximadamente 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, possui cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m². O Novo Hospital Unimed CG será distribuído em nove pavimentos, contará com até 180 leitos, diversas especialidades médicas e 100% de acessibilidade para portadores de deficiências físicas. Para mais informações acesse www.unimedcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo