Educadores de Pernambuco têm nova formação no Escola em Movimento

Formação de educadores em Pernambuco - Foto: Divulgação

Formação de educadores em Pernambuco – Foto: Divulgação

Entre os dias 14 e 18 de setembro será realizado o segundo ciclo de formações dos educadores participantes do Programa Escola em Movimento em três municípios de Pernambuco. Participarão os educadores dos municípios de Escada, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, que integram os 16 projetos apoiados pelo Instituto Arcor Brasil.

Nos dias 14 e 15 de setembro, segunda e terça-feira, a formação acontecerá na Faculdade de Escada, para os educadores das seis escolas com projetos apoiados neste município. No dia 16, a formação será para os educadores das três escolas com projetos apoiados em Ipojuca. E nos dias 17 e 18 serão contemplados os educadores das sete escolas com projetos apoiados em Cabo de Santo Agostinho pelo Instituto Arcor Brasil.

Nesta formação serão utilizados Jogos Cooperativos, Danças Circulares, Percussão Corporal e Jogos Musicais, como estratégias e instrumentos para promover a vida ativa nas escolas envolvidas. Quem vai ministrar as formações é Eduardo Kopp, especialista em jogos cooperativos.

Os mais de 300 educadores das 16 escolas envolvidas na segunda edição do Programa Escola em Movimento já tiveram uma primeira formação, entre 26 de maio e 3 de junho, com oficineiros da Escola Pernambucana de Circo.

Incentivar a vida ativa, através do movimento, em escolas públicas de ensino fundamental, é o objetivo central do Programa Escola em Movimento, uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor, desenvolvida no Brasil, Argentina e Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo