Chamas atingem e destroem pelo menos 30 vagões de trem da ALL em SP

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu e destruiu nesta terça-feira (08/09), em Valparaíso, no Estado de São Paulo, pelo menos 30 vagões carregados com celulose de um trem da América Latina Logística (ALL). Apesar do susto ninguém ficou ferido no acidente.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente enviadas para a região, que foi isolada e evacuada.

Informações preliminares revelam que o trem, composto de 4 locomotivas e 57 vagões de carga, seguia de Três Lagoas (MS) para o município de Santos (SP) quando ocorreu o incêndio, tendo as chamas se alastrado rapidamente. As causas do fogo ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Funcionários da ALL, que preferiram não se identificar, disseram que o maquinista seguia pela linha férrea próximo a Valparaíso (SP) quando avistou chamas em uma vegetação, e que provavelmente os fortes ventos na região teriam feito com que o fogo atingisse um dos vagões.

A carga de celulose que estava sendo transportada pertence a Empresa Fibria. Segundo a nota da Assessoria de Imprensa da empresa, todas as medidas de contenção do fogo foram tomadas, garantindo dessa forma a segurança da comunidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo