Avião pega fogo em aeroporto dos EUA e deixa pelo menos 2 pessoas feridas

Foto: Reggie Bügmüncher/AFP

Foto: Reggie Bügmüncher/AFP

Um avião de passageiros da Companhia Aérea British Airways pegou fogo nesta quarta-feira (09/09) em uma das pistas do Aeroporto Internacional de McCarran, em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, no momento do incidente havia dentro da aeronave 259 passageiros e 13 membros da tripulação. Todos tiveram que deixar o avião pelas saídas de emergência, tendo um dos passageiros relatado que houve pânico.

Equipes de emergência foram acionadas e a área ao redor da aeronave foi isolada. O aeroporto foi fechado e os pousos e decolagens suspensos.

Em nota, o Aeroporto Internacional de McCarran informou que no momento do incidente “havia 159 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo, e que duas pessoas tiveram ferimentos leves“.

Já a Agência de Aviação Federal (FAA – sigla em inglês) dos EUA informou que o fogo começou no motor esquerdo do Boeing 777 da British Airways, no exato momento em que o piloto iniciava a decolagem, a qual foi cancelada/abortada.

“A tripulação interrompeu o processo de decolagem e desembarcou os passageiros na pista, fazendo-os deslizar por tobogãs de emergência”, disse Ian Gregor, porta-voz da FAA.

Informações preliminares revelam que o avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Gatwick, em Londres, na Inglaterra. Todos os passageiros foram retirados do avião e levados para um local seguro, tendo posteriormente sido realocados em outros voos.

O Aeroporto Internacional de McCarran foi reaberto cerca de 45 minutos depois, e os pousos e decolagens voltaram a normalidade.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo