Vereador Johnys denuncia farra do combustível em Bela Vista (MS)

Uma denúncia feita pelo vereador Johnys Hémory Basso (DEM) na última sessão da Câmara de Vereadores revelou mais um caso de corrupção no governo municipal. O vereador do DEM denuncia uma verdadeira “farra de combustíveis” com abastecimento em carros particulares.

Para fazer a máquina administrativa rodar, além dos gastos milionários com contratação de máquinas, empresa de eventos, publicidade Bela Vista precisa também gastar outros absurdos com combustível. A administração municipal que o diga, disse o vereador!

As notas comprovam que carros particulares estão sendo abastecidos a custa do erário público, ou seja as custas do dinheiro da população, nas notas constam abastecimentos de carros que não pertencem ao município, de carros de passeio, de funcionários e pasmem até a SPIM placa – NRV – 8519 do “prefeito” é abastecido com notas da Prefeitura.

Ainda segundo a denúncia, há indícios de que outros veículos particulares são, ou foram, abastecidos na bomba de combustíveis exclusive o veículo Ford Fiesta – Placa NRJ – 5163, Ranger placa AEM 2525.

Várias notas semelhantes e com valores maiores estão em posse do denunciante que fez denúncia ao MP e na Câmara Municipal, alertando para a “Farra do Combustível” em Bela Vista.

A comprovação da veracidade do fato é constatada com assinatura da própria mulher do prefeito, de secretários que usam o poder para autorizar o abastecimento de carros particulares, através do gabinete.

Outro veículo abastecido custa do poder público está em nome de Evandro Consultoria S10 no valor de R$ 265,03 (duzentos sessenta e cinco reais). O carro, Palio – Placa HSE 7795, também abasteceu à custa do poder municipal, com autorização do gabinete, conforme nota assinada.

O vereador Johnys, denunciou que esses carros particulares estariam sendo abastecidos de forma irregular. Ele usou sua rede social para postar vários cupons fiscais assinados por diversas pessoas que utilizaram as benesses do poder. Segundo o vereador, ele, o caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual, já que se trata de furto. A denúncia do vereador repercutiu forte no município.

O vereador observou que o caso pode ser caracterizado como improbidade administrativa o que colocaria em risco o mandato do prefeito afastado Renato de Souza Rosa.

Nos cupons fiscais apresentado pelo vereador em sua rede social é possível ver diferentes tipos de veículos sendo abastecidos sem qualquer impedimento, e nenhum apresentava adesivo ou identificação da administração municipal. “Agora a prefeitura oferece abastecimento gratuito dos carros, porque é possível ver veículos particulares e de funcionários abastecendo. Você solicita uma ambulância e não consegue por falta de combustível, mas para esse pessoal não falta”, desabafou o vereador.

O prefeito afastado por 180 dias Renato de Souza Rosa precisa explicar onde foi gasto todo este combustível; precisa também apresentar a relação de veículos que compõe a frota da prefeitura e também os locados, sua localização, identificação (placa) e o consumo mensal de combustível de cada veículo.

Este caso é grave, tal episódio já aconteceu em outras cidades brasileiras, fato este que gerou denuncia no MP e Câmaras municipais com a posterior cassação de mandatos de prefeitos que praticaram tal ação, disse Johnys.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo