Casal encontra cofre secreto durante reforma de casa em Phoenix, nos EUA

Foto: Imgur/Reprodução

Foto: Imgur/Reprodução

Um casal norte-americano encontrou esta semana durante a reforma de sua casa que fica localizada na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos (EUA), um cofre secreto no qual havia US$ 50 mil (cerca de R$ 178 mil), vários documentos, além de uma garrafa de Whisky (uísque). A abertura do cofre somente foi possível porque na época da compra do imóvel eles encontraram grudado atrás do armário da cozinha, um código/senha.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o casal, identificado apenas como sendo Eddie e Angie, encontraram o cofre durante obras de reforma no piso da cozinha.

Eddie e Angie haviam comprado a casa há alguns anos, e durante as obras começaram e encontrar objetos antigos, provavelmente de antigos moradores.

“Durante a demolição, encontramos o cofre no chão. Parecia ter 10 ou 20 anos. Que eu saiba, a nossa casa teve seis proprietários. Nós olhamos incrédulos. O tempo parou”, afirmou Angie.

Foto: Imgur/Reprodução

Foto: Imgur/Reprodução

Além do dinheiro, em notas de cem dólares, o casal também encontrou um livro contendo em suas páginas uma espécie de mapa, uma cartela de bingo com três números assinalados, e uma garrafa de Whisky (uísque) datada de 1960.

O livro, intitulado “Um Guia Para os Perplexos”, escrito por E.F. Schumacher, e publicado em 1997, fez com que o mistério se tornasse ainda maior.

Marcando a primeira página do livro havia a foto de um homem identificado como sendo Gregory Peck, e atrás do retrato, um bilhete, contendo a seguinte descrição: “Alan, u tenho um livro que você deve ler. Eu sublinhei algumas passagens-chaves para você. Seu amigo, Vicent”.

Na página sete do livro, marcada com um cartão, havia um mapa do Estado do Arizona, e um dos trechos sublinhados diz: “Uma forma de olhar o mundo como um todo é por meio de um mapa, isto é, algum tipo de plano ou esquema que mostra onde várias coisas podem ser encontradas”.

O casal ainda não sabe o que fazer, mas pretende devolver o dinheiro, os documentos e o livro ao Alan, caso ele ainda esteja vivo, mas pretendem ficar com a garrafa de Whisky (uísque).

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo