Bienal da Agricultura: Aplicativo permite interação total de usuário com a vitrine do agronegócio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No celular ou tablet, pelo App Store ou Play Store, basta fazer busca por ‘Bienal da Agricultura’, selecionar a opção e clicar no ícone instalar. Com este procedimento, simples e gratuito, você interage com a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, recebendo notícias, conhecendo os especialistas no agronegócio que participarão dos debates e confere a programação do evento que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Campo Grande.

Na primeira aba do App, o usuário fica por dentro dos grandes temas que serão tratados durante o evento como competitividade, sustentabilidade e tecnologia e informação. Também é possível acessar a biografia dos palestrantes e condutores dos painéis, conhecer os expositores, apoiadores e patrocinadores da Bienal, além de localizar o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, espaço onde acontecerão os eventos paralelos e painéis, e os hotéis da cidade.

Com a dinâmica do software, os usuários e participantes poderão tirar dúvidas, encaminhando perguntas para os palestrantes durante os painéis. A interação será possível mesmo à distância, já que será possível acompanhar o evento com a transmissão ao vivo, a partir de um link que será disponibilizado no site www.bienaldaagriculgura.com.br.

Para o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, é a primeira vez que a ferramenta é utilizada na Bienal e a inovação permitirá que os participantes aproveitem ao máximo o evento e sejam agentes ativos na programação. “Além de informar, o aplicativo é também sustentável, já que a tecnologia evita o uso de papéis durante o evento. A Bienal quer uma nota máxima em sustentabilidade”, ressalta.

Sobre a Bienal – A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é vitrine do agronegócio da região Centro-Oeste. Traz para discussão os temas mais emergentes do setor e já está na agenda dos principais eventos agro do País. É realizado pelas federações de agricultura e pecuária dos estados de MS (Famasul), de MT (Famato), de GO (Goiás) e do Distrito Federal (Fape-DF), de forma rotativa. A edição 2015 será realizada em Campo Grande (MS) e tem patrocínio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Monsanto, Bayer, Dow, Basf e OCB Centro-Oeste – Organização das Cooperativas do Brasil.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de MS, da Aprosoja/MS, da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja, da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, do Sicredi e do Banco do Brasil e é realizado em parceria com o SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio, com a TV Morena e com a Revista Granja. Para mais informações, acesse www.bienaldaagricultura.com.br ou baixe o aplicativo da Bienal da Agricultura disponível no App Store e Play Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo