Professores encerram greve e retomam as aulas em escolas públicas de Campo Grande (MS)

Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Após três meses de paralisação, professores da Rede Municipal de Educação (Reme) de Campo Grande, capital do Estado, decidem retornar as atividades, e na manhã desta quinta-feira (27/08), voltaram as salas de aula.

A decisão pelo fim da paralisação foi tomada em assembleia realizada pela categoria na última segunda-feira (24/08), após uma reunião no Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso do Sul, e o retorno dos professores as salas de aula coincidiu com o retorno de Alcides Bernal à Prefeitura de Campo Grande.

O Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) pretende conversar com o prefeito Alcides Bernal para tentar solucionar o problema da categoria, que espera o julgamento da decisão sobre o reajuste salarial.

Atualmente, Campo Grande possui 95 escolas públicas, sendo que desta 51 funcionavam de forma parcial. Hoje, no entanto, todos os estabelecimentos públicos de ensino funcionaram normalmente.

A reposição das aulas ainda não foi definida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e nem pelo ACP, mas os estudantes estão temerosos porque é quase certo que haverá aulas nos sábados.

Segundo o presidente do ACP, Geraldo Gonçalves, uma reunião a ser realizada entre o ACP, a Semed e o Conselho Municipal de Educação deverão estabelecer um novo calendário letivo, para que a reposição dos dias parados ocorra sem prejuízo aos estudantes.

Ainda segundo Geraldo Gonçalves, o acordo sobre o reajuste de 13,01%, que motivou a paralisação dos professores, pode ser decidido entre a categoria e o prefeito Alcides Bernal, antes mesmo do julgamento previsto para acontecer nos dias 2 ou 9 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo