Shimano faz suporte neutro do Tour do Rio pelo quinto ano consecutivo

Serviço reconhecido mundialmente prestará auxílio aos competidores na tradicional prova de ciclismo de estrada, disputada a partir do próximo dia 26 (quarta-feira).

Equipe Shimano no Tour do Rio – Foto: Divulgação

Equipe Shimano no Tour do Rio – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A Shimano mais uma vez será responsável pelo suporte neutro do Tour do Rio, principal evento de ciclismo de estrada da América Latina. Entre os dias 26 e 30 de agosto, os mecânicos da marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas ajudarão os ciclistas a percorrer os 797 km da competição, largando do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Valença e Rio das Flores e chegando a Teresópolis.

Serão três carros de apoio da Shimano, com dois profissionais em cada – mecânico e motorista -, acompanhando atletas e equipes durante toda a disputa. Os automóveis terão um rack com duas bicicletas completas, rodas novas para solucionar rapidamente problemas comuns, como pneus furados, e caixas térmicas repletas de água e isotônico gelados, disponíveis para os ciclistas.

Suporte neutro fixo da Shimano – Foto: Divulgação

Suporte neutro fixo da Shimano – Foto: Divulgação

Além de prestar auxílio aos competidores ao longo do trajeto, o staff da Shimano ficará à disposição antes e depois de cada etapa do Tour do Rio, para ajustar questões mecânicas das bikes ou substituir peças quebradas.

Reconhecido também em provas de ciclismo profissional na Europa e na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, o Suporte Neutro Shimano já está consolidado no Tour do Rio, oferecendo pelo quinto ano seguido, desde 2011, maior segurança e desempenho aos atletas.

Equipe Green – A equipe Green Piracicaba/Shimano competirá no Tour do Rio, com uma delegação formada por seis atletas: Eriberto Medeiros, Alessandro Guimarães, Marcos Novello, Rodrigo Melo, Rodrigo Quirino e Glauber Nascimento.

“O Tour do Rio é uma prova de alto nível internacional, com equipes muito fortes, que certamente farão uma competição sensacional. A Green vem conseguindo grandes resultados durante o ano todo e tenho certeza que continuaremos obtendo boas conquistas no Tour”, afirma o técnico da Green, Edgardo Simon.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

Equipe Green Piracicaba – Foto: Divulgação

Equipe Green Piracicaba – Foto: Divulgação

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo