Policiais do Rotai apreendem contrabando de cigarros próximo a Três Lagoas (MS)

Foto: Rádio Caçula/Cortesia

Foto: Rádio Caçula/Cortesia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (23/08), a informação de que policiais do 2º Batalhão, lotados no Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), conseguiram apreender nas proximidades do município de Três Lagoas, a 338 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um carregamento ilegal de cigarros, provavelmente contrabandeados do Paraguai.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão aconteceu na noite de sábado (22/08), por volta das 20h15min (horário de MS), no Posto Fiscal localizado na Barreira de Jupiá.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista de um caminhão modelo Volvo parou na balança de pesagem e, excessivamente nervoso, decidiu descer do veículo e fugir, deixando para trás o veículo e a carga composta por sacas de farelo se soja.

Foto: Rádio Caçula/Cortesia

Foto: Rádio Caçula/Cortesia

Policiais militares que estavam no local perseguiram o rapaz, mas ele conseguiu fugir após se entrar em um matagal existente nas proximidades. O suspeito não foi localizado.

Durante a vistoria no caminhão, os policiais militares encontraram escondidos sob a carga de farelo de soja, várias caixas de cigarros de diversas marcas, provavelmente oriundas de contrabando.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares do Rotai escoltaram o caminhão e as cargas de farelo se soja e de cigarros para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo