Barco naufraga no litoral Sul de SC e 8 vítimas são resgatadas pelos bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Um barco de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira (21/08), por volta das 03h27min (horário de Brasília), próximo à Ilha dos Lobos, em Laguna, no litoral Sul do Estado de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre mortes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) de santa Catarina, as buscas pelos sobreviventes começaram durante a madrugada de hoje, tendo as vítimas sido encontradas e resgatadas por volta das 04h05min (horário de Brasília).

Informações preliminares revelam que todos os ocupantes que estavam dentro do barco foram resgatados com vida, sendo dois com ferimentos leves. No entanto, todos foram encaminhados a um hospital da região.

Segundo o sargento José Feliciano Alves, do Corpo de Bombeiros, o barco que naufragou possuía 25 metros de comprimento, tipo espinhel, normalmente utilizado em pesca industrial.

Em depoimento, os náufragos contaram aos bombeiros que por volta das 02h45min (horário de Brasília) houve uma pane elétrica, e todo os aparelhos desligaram, ficando à deriva. Por precaução, todos os ocupantes colocaram os coletes salva-vidas.

Posteriormente, o barco se dirigiu a um banco de areia da Ilha dos Lobos e colidiu, tendo rapidamente começado a entrar água na embarcação.

A Marinha Brasileira já está investigando as causas do naufrágio e deve ainda hoje, ouvir todos os ocupantes do barco. Militares do Corpo de Bombeiros que participaram do resgate das vítimas também devem ser ouvidos ainda hoje.

Até o momento o barco que naufragou ainda não foi localizado, mas as buscas pela embarcação prosseguem.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/SC e da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo