AprosojaMS: Nota de Repúdio

É com indignação que a Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS vem a público repudiar a invasão ocorrida na última segunda-feira (17) na Fazenda Figueira, em Londrina, Paraná. A propriedade é base de pesquisas da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e a maior reserva florestal do município.

Levando em consideração o histórico de produção e produtividade agrícolas brasileiras, resposta de muito investimento e êxito de pesquisas, a atitude retrógrada impede a continuidade dos experimentos realizados pelos pesquisadores e estudantes que se debruçam na busca de resultados que contribuam com o desenvolvimento e o avanço das atividades agrícola e pecuária.

A Aprosoja/MS considera alarmante que uma base de pesquisa de universidade pública, um patrimônio imensurável não só para o setor, mas para toda a sociedade, seja palco de vandalismo dessa natureza. A invasão e a permanência do grupo na propriedade comprometem a ordem e o direito estabelecido pela legislação brasileira e pedem intervenção imediata do poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo