Incêndio atinge e destrói imóvel com materiais recicláveis em bairro de Campo Grande (MS)

A fumaça causada pelo incêndio no imóvel abandonado no Bairro Moreninhas, em Campo Grande (MS), pode ser vista há vários quilômetros de distância – Foto: Álvaro Barbosa

A fumaça causada pelo incêndio no imóvel abandonado no Bairro Moreninhas, em Campo Grande (MS), pode ser vista há vários quilômetros de distância – Foto: Álvaro Barbosa

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou no início da tarde desta quinta-feira (20/08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio aconteceu na manhã de hoje, por volta das 10h05min (horário de MS), e atingiu uma casa que fica localizada na Rua Alto da Serra, no Bairro Moreninhas, Região Sul da cidade.

Informações preliminares revelam que o imóvel estava abandonado e que dentro dele havia uma grande quantidade de materiais recicláveis, principalmente papelão e garrafas plásticos, entre outros materiais.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o fogo foi percebido por moradores próximos, que imediatamente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Um trecho da Alto da Serra foi interditado pelos policiais militares, com o objetivo de permitir que os bombeiros pudessem realizar os trabalhos com tranquilidade e, sobretudo, para garantir a segurança das pessoas que insistiam em permanecer no local.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou para o local três viaturas, tendo sido utilizado no combate às chamas, cerca de três mil litros de água. O fogo foi totalmente apagado e, posteriormente, os militares da corporação realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local, que permanece isolado.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e os bombeiros já descartaram a possibilidade de ter havido um curto-circuito no local, já que o fornecimento de energia elétrica está suspenso.

Testemunhas disseram que o imóvel se encontra abandonado há vários, mas que mendigos e usuários de droga costumam usar o local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo