Professores da Região de Três Lagoas (MS) participam de formação do IEE e Petrobras

Na quarta (19) e quinta-feira (20), 140 professores de oito municípios participarão do quarto módulo do ano.

Cento e quarenta professores de oito municípios irão participar do curso – Foto: IEE/ Divulgação

Cento e quarenta professores de oito municípios irão participar do curso – Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Petrobras, volta a Três Lagoas (MS). Na quarta (19) e quinta-feira (20), será realizado o quarto módulo de formação do ano, no Hotel OT, no Jardim Bela Vista, somando 16h de atividades. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O curso contará com a presença de 140 professores da rede pública de ensino dos municípios de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Inocência e Bataguassu. No encontro, serão discutidos elementos da didática do esporte educacional, com o objetivo de possibilitar a ampliação do conhecimento do professor sobre os recursos didáticos a serem utilizados em suas aulas.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Desde 2001, o IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores – Foto: IEE/ Divulgação

Desde 2001, o IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores – Foto: IEE/ Divulgação

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – MS 

Datas: Quarta (19) e quinta-feira (20)

Horário: 9h às 17h e 8h às 16h

Local: Hotel OT (avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1800 – Jardim Bela Vista – Três Lagoas)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo