Acidente entre van e trem deixa pelo menos 15 mortos e 7 feridos na África do Sul

Acidente envolvendo um trem e uma van deixou pelo menos 15 mortos e 7 feridos na África do Sul – Foto: Twitter/Netcare911_sa/ Reprodução/

Acidente envolvendo um trem e uma van deixou pelo menos 15 mortos e 7 feridos na África do Sul – Foto: Twitter/Netcare911_sa/ Reprodução/

Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (17/08) na Região de KwaZulu-Natal, no Sudeste da África do Sul, envolvendo um trem e um veículo utilitário, tipo van, causou a morte de pelo menos 15 pessoas, e deixou outras sete feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, aparentemente o motorista da van teria perdido o controle da direção e caído sobre os trilhos, sendo atingindo pelo trem que vinha e alta velocidade.

Equipes de emergência e bombeiros já foram enviados para o local e começaram a socorrer os feridos, que estão sendo levados para hospitais próximos. Os corpos das pessoas que morreram no acidente começam a ser resgatados, e estão sendo encaminhados para o necrotério.

Informações preliminares revelam que a van estava transportando cerca de 20 passageiros no momento do acidente. O veículo ficou totalmente destruído.

As autoridades locais ainda não divulgaram informações a respeito do trem, se ele seria de carga e/ou de passageiros. Também não há informações sobre possíveis vítimas nos vagões.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo