Câmara de Campo Grande (MS) decide nesta quinta-feira se abre comissão processante contra prefeito

Câmara Municipal de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Câmara Municipal de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, iniciou na manhã desta quinta-feira (13/08) a votação para decidir se abrem ou não a Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os vereadores de Campo Grande devem decidir pelo afastamento do prefeito Olarte do cargo, principalmente depois que o Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso do Sul ter aceitado a denúncia contra ele, tornando-o réu nas acusações.

No início da manhã de hoje houve confusão na porta do prédio da Câmara Municipal, principalmente durante a entrega de senhas para entrar no auditório do plenário, onde deve acontecer os debates e a votação.

Algumas pessoas que foram até o local para assistir a sessão de hoje reclamam da falta de senhas, afirmando que guardas municipais estariam entregando senhas aos vereadores, para que eles possam entregar a pessoas ligadas a eles e ao prefeito.

Outros, no entanto, afirmam que as senhas estão sendo entregues de forma aleatória, sem respeitar a ordem de chegada.

Ao todo, fazem a segurança do prédio da Câmara Municipal e dos vereadores, 70 homens da Guarda Civil Municipal (GCM) e 15 da Polícia Militar (PM).

Um telão está sendo instalado na parte externa do prédio, mais precisamente no estacionamento da Câmara, para que as pessoas que não consigam entrar possam assistir à votação. Ao todo, devem ser distribuídas 350 senhas.

Muitas das pessoas presentes acreditam no afastamento do Prefeito Gilmar Olarte, principalmente pelo fato dele ter sido flagrado em escutas telefônicas supostamente cometendo atos ilícitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo