IEE promove nova formação em esporte educacional para professores em Piracicaba

Iniciativa, que faz parte do programa Ação Saudável da Mondelēz Brazil, irá formar 60 professores e gestores na região.

Projeto atua em 12 cidades de 3 estados – Foto: Divulgação

Projeto atua em 12 cidades de 3 estados – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A cidade de Piracicaba recebe, em agosto, dois eventos do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) com patrocínio da Mondelèz Brasil. Na sexta-feira (7), será realizada uma reunião de articulação com autoridades do município e profissionais do IEE e, no dia 21, o segundo módulo de formação de professores, ambos no SESC. Em Piracicaba, o projeto do IEE tem o financiamento da Fundação Mondelèz International.

Tanto na reunião de articulação quanto na formação do dia 21, que será o segundo módulo do ano, cerca de 60 professores da Diretoria Regional de Ensino da Região de Piracicaba estarão presentes e terão como conteúdo, “Os Princípios do Esporte Educacional” e “O Jogo como Ferramenta Pedagógica”.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 12 cidades de três estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná) para capacitar 500 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Piracicaba (SP)

Data: 7 e 21 de agosto

Horário: 8h às 17h

Local: SESC Piracicaba (rua Ipiranga, 155 – Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondelèz, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Mondelèz International no Brasil

Mondelèz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelèz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável

Idealizado em 2010, pela Mondelèz International Foundation e Mondelèz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Desde seu lançamento, o Ação Saudável já envolveu 430 escolas e impactou 200 mil crianças, suas famílias e comunidades. Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” do ano, o programa recebeu novo investimento de R$ 10 milhões da Mondelèz International Foundation e será ampliado. Até 2016, o Programa estará em 1000 escolas e atenderá 700 mil crianças, pais e membros da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo