Sistema Famasul empossa nova diretoria nesta sexta-feira

Da esquerda para a direita: Nilton Pickler (vice-presidente); Luis Alberto Moraes Novaes (diretor tesoureiro), Mauricio Saito (presidente) e Terezinha Candido (diretora secretária). – Foto: Divulgação

Da esquerda para a direita: Nilton Pickler (vice-presidente); Luis Alberto Moraes Novaes (diretor tesoureiro), Mauricio Saito (presidente) e Terezinha Candido (diretora secretária). – Foto: Divulgação

O Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS realiza nesta sexta-feira (07) a cerimônia de posse da nova diretoria da instituição. Assumirá a presidência da nova gestão o médico veterinário e produtor rural Mauricio Saito, que respondeu até a atualidade pela presidência da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS. A cerimônia acontece a partir das 19h30, no Grand´Mere Buffet, com a presença de lideranças políticas e rurais do Estado, além de representantes dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.

Nilton Pickler – que assumiu a presidência interinamente no lugar de Eduardo Riedel, licenciado – continuará ocupando o cargo de vice-presidente da instituição. Como diretora secretária da Famasul assume a presidente do Sindicato Rural de Coxim, Terezinha de Souza Cândido Silva. A diretoria financeira será administrada pelo presidente da Fundação MS e da Sulcanas – Associação dos Fornecedores de Cana Sul-Matogrossense, Luis Alberto Moraes Novaes.

A nova diretoria registrou votação histórica no pleito realizada no dia 20 de junho, com participação do maior quórum de delegados representantes dos sindicatos rurais do Estado já registrado em eleições da instituição.

A Famasul é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Possui sede na cidade de Campo Grande e representa os produtores do Estado juntamente com 69 sindicatos rurais. Foi constituída em 29 de outubro de 1977 e obteve registro sindical, pelo Ministério do Trabalho, em 22 de fevereiro de 1979.

O primeiro presidente empossado foi Sylvio Mendes Amado, que atuou na gestão de 1979 a 1982. Na sequência, a instituição foi liderada pelos presidentes Otair Hildebrando Ávila, Eduardo Machado Metello, José Armando Amado, Leôncio de Souza Brito Filho, Ademar Silva Junior e Eduardo Riedel, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo