Explosão em supermercado deixa pelo menos 7 pessoas feridas em Avaré (SP)

Foto: Jornal A Bigorna/Cortesia

Foto: Jornal A Bigorna/Cortesia

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira (04/08), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão em um supermercado no município de Avaré, a 240 km de distância da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a explosão aconteceu na noite desta segunda-feira (03/08), por volta das 20h15min (horário de Brasília), e atingiu um supermercado.

Logo após a explosão, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, tendo as duas corporações rapidamente enviado equipes, viaturas e ambulâncias para o local, que foi totalmente isolado.

Por precaução, as ruas próximas foram interditadas, e algumas residências e estabelecimentos comerciais próximos foram esvaziados.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região, e segundo fontes do hospital, nenhum corre risco de morte. Seis das vítimas são funcionários do supermercado.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam que a explosão tenha ocorrido em decorrência de um vazamento de gás na padaria do estabelecimento comercial, que foi interditado. As tubulações de gás foram danificadas com a explosão.

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, e elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Das sete vítimas que foram levadas para o hospital, seis receberam alta na manhã desta terça-feira (04/08), e apenas uma permanece internada em observação.

Por precaução, o Corpo de Bombeiros solicitou a empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica na cidade que o fornecimento de luz fosse suspenso por tempo indeterminado no prédio onde ocorreu a explosão.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Avaré, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo